Segundo a InfoMoney, a Caoa comprou 51% das ações da Chery no Brasil. O grupo, que hoje é responsável pela produção dos Hyundai Tucson, New Tucson, Ix35 e HR em Anápolis (GO), além da administração da linha importada da marca coreana e da Subaru, deve anunciar em breve os detalhes da negociação. 

Leia também:

A informação surge depois da Chery ter colocado mais da metade das ações da divisão Brasil para negociação na bolsa de valores de Changjiang. A Caoa já tinha tentado fazer a compra antes disso, no começo de 2017, mas sem sucesso. Segundo o site, o valor pode ter sido menor do que o oferecido na ocasião, mas não foi divulgado o quanto. 

Galeria: Chery QQ - Teste instrumentado

A Chery no Brasil possui uma fábrica em Jacareí (SP), onde produz o QQ, dono do título de carro 0 km mais barato do país, e estaria preparando a produção do Tiggo 2, um SUV compacto. Durante o Salão de São Paulo de 2016, chegou a anunciar uma renovação total de sua linha, o que ainda não aconteceu. A Caoa deverá assumir as concessionárias e a fábrica da empresa chinesa.

Fonte: InfoMoney

Envie seu flagra! flagra@motor1.com