A Ford anuncia nesta semana na Argentina o lançamento da linha 2018 do Focus com algumas novidades. Produzido localmente, o modelo não muda praticamente nada na mecânica ou no visual, mas passa a vir mais equipado nas versões de entrada S e SE, além da SE Plus. A primeira, por exemplo, ganha central multimídia de 4,2 polegadas (contra a anterior de 3,5") com comandos de áudio e telefone. A segunda, por sua vez, recebe câmera de ré de série, enquanto a terceira agora sai de fábricas com as funções "paralela" e "perpendicular" para o assistente de estacionamento.

Leia também:

Na mecânica, o conjunto é exatamente o mesmo: motores 1.6 Sigma de 125 cv e 2.0 Duratec de 170 cv, e câmbios manual de 5 marchas ou automatizado PowerShift. Preços começam em 391.100 pesos para a configuração Sedan 1.6 e chegam a  534.600 pesos no acabamento topo de linha Titanium. A garantia é de 3 anos ou 100 mil km.

Ford Focus Fastback (Sedã)

Nova geração

Renovado pela última vez em 2015, o Focus de atual geração não deve demorar para se aposentar e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Conforme já adiantado pela própria Ford, a quarta encarnação do médio será apresentada no início do próximo ano, trazendo inovações importantes tanto em termos de design quanto na mecânica. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Ford Focus Fastback

Envie seu flagra! flagra@motor1.com