O novo Range Rover Velar chegará ao Brasil ostentando 5 estrelas no "peito". Nos testes de segurança da EuroNCAP, o mais recente lançamento da Land Rover registrou 93% de aproveitamento para os ocupantes adultos, 85% para crianças e 74% para os pedestres, números que colocam o SUV na seleta lista dos veículos mais seguros do mundo.

 

Range Rover Velar - Testes do EuroNCAP

 

No geral, o Range Rover Velar obteve classificação geral de 84%, suficiente para garantir as 5 estrelas. Além da estrutura do veículo em si, os sistemas de segurança contribuíram de forma consistente para a pontuação obtida no rígido sistema europeu de avaliação.

Leia também:

Entre os sistemas de segurança, o Velar traz frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, sistema de detecção de veículos no ponto cego, faróis dianteiros a Laser com alcance de 550 metros, sistema de auxílio à mudança de faixa, monitoramento de fadiga, limitador de velocidade inteligente e reconhecimento inteligente de placas de trânsito.

 

Range Rover Velar - Testes do EuroNCAP

 

Nick Rogers, diretor de engenharia da Jaguar Land Rover, disse: “A estrutura leve, rígida e excepcionalmente forte de alumínio que compõe o Range Rover Velar pode ser considerada como o alicerce dessa marca de 5 estrelas alcançada pelo modelo nos testes do Euro NCAP. Aliado ao inovador sistema de suspensão e uma gama de sistemas de assistência ao motorista, o Velar não é apenas um dos mais belos SUVs do mundo, mas também um dos mais seguros”.

 

 

De acordo com os laudos do Euro NCAP, “o sistema de frenagem autônoma de emergência em altas velocidades demonstrou bom desempenho em relação à capacidade de evitar uma colisão em todos os testes a que ele foi submetido”.

Fotos e vídeo: divulgação

Galeria: Range Rover Velar - Testes do EuroNCAP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com