A Toyota pode ressuscitar a lendária dupla de esportivos Supra e Celica - isso se pudermos acreditar nos registros de marca registrada feitos recentemente. Como você já deve saber, o novo Supra está em desenvolvimento em cooperação com a BMW, enquanto o registro do Celica sugere que a Toyota também pode reviver esse nome.

Toyota GT 86

Até onde sabemos, a Toyota trabalha com duas possibilidades para o Celica. Uma delas é criar um novo cupê, que será a opção de esportivo mais barato da marca. Como os últimos Celica, terá tração dianteira, utilizando a nova plataforma modular TNGA - a mesma do crossover C-HR, do híbrido Prius e, futuramente, da nova geração do Corolla.

Leia também:

Outra opção é a Toyota rebatizar a próxima geração do GT86 como Celica. De acordo com a revista norte-americana Car and Driver, há pouca chance disso acontecer, mas nós apostamos que seguirão por este caminho, porque o Celica é um nome muito mais conhecido mundialmente do que 86 ou GT86.

É claro, também, que a fabricante japonesa pode simplesmente colocar o logo do Celica em um conceito, como um estudo que antecipa o próximo GT86. Por outro lado, se usarmos a Mitsubishi e o Eclipse Cross como referência, o Celica poderia ser o nome do próximo crossover da Toyota.

1974 Toyota Celica
1974 Toyota Celica
1974 Toyota Celica

Quanto ao novo GT86, ele já foi confirmado para 2019. No momento, devem continuar o projeto em parceria com a Subaru, como no modelo anterior, porém não há nada oficial.

“Será feito com a Subaru?” O chefe da Toyota Europa, Karl Schlicht, comentou ano passado. "Eu não sei, mas para o conceito seguir em frente, com um motor baixo (boxer), nós temos que fazer isso. Há vários motivos para continuar com a Subaru.”

Fonte: Car and Driver

Galeria: Toyota GT86 (Europa)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com