Esperado para o Brasil em 2018, o Toyota C-HR passa por uma modificação que o deixa mais invocado. O conceito C-HR Hy-Power, apresentado no Salão de Frankfurt, combina pintura mais agressiva com uma mecânica mais robusta para o conjunto híbrido, que antes gerava 122 cv. Porém, não foi revelada a potência dessa versão.

Já que não deram detalhes da mecânica, vamos falar do design. Não foge muito do C-HR convencional que está à venda pelo mundo. A equipe europeia de design da Toyota “não queria usar elementos de personalização para causar o impacto que desejavam". A carroceria segue a mesma, sem qualquer alteração nos painéis. Ganhou pintura prateada nova, chamada Dark Carbon, com detalhes em preto brilhante.

Toyota C-HR Hy-Power Concept live in Frankfurt
Toyota C-HR Hy-Power Concept live in Frankfurt

O modelo recebeu rodas de 20” com novo desenho em dois tons e teto com adesivo que combina laranja e preto, mesma combinação de cores utilizadas nas capas dos retrovisores e na coluna A do crossover. No interior, o acabamento é preto com detalhes na cor laranja Burning nas laterais de porta e no painel.

Apesar de parecer um modelo só para chamar a atenção no Salão de Frankfurt, a Toyota diz que ele é o começo de uma nova linha de híbridos com pegada mais esportiva. Porém, só saberemos mais a respeito do C-HR Hy-Power e dos demais modelos no início de 2018.

Leia também:

Toyota C-HR - Flagra

E no Brasil?

Por aqui, ainda aguardamos pelo lançamento do crossover compacto. Já vimos o C-HR rodando pelo estado de São Paulo, levemente camuflado (acima). Fontes ligadas à marca revelaram que virá importado e somente na versão híbrida, para que o brasileiro comece a reconhecer o carro. O plano é produzi-lo no Brasil. No entanto, levará um tempo, já que utiliza a nova plataforma modular TNGA e o único carro vendido por aqui com a mesma base é o Prius. A próxima geração do Corolla, prevista para 2019, também será montada sobre essa arquitetura e abrirá espaço para que o C-HR se torne nacional.

Fotos: Motor1.com

Galeria: Toyota C-HR Hy-Power Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com