Chevrolet Equinox chega em outubro ao Brasil por R$ 149.900
Crossover importado do México será vendido somente na versão topo de linha Premier
O Chevrolet Equinox estará nas concessionárias em outubro e a pré-venda começa dia 20 de setembro, por R$ 149.900. O crossover médio já aparecia no configurador da marca e agora foi anunciado oficialmente pela fabricante. Virá importado do México somente na versão topo de linha Premier.
Com esse preço, o Equinox estará no mesmo patamar que o Jeep Compass Limited, a versão topo de linha do crossover. O GM virá equipado com motor 2.0 turbo de injeção direta, combinado ao câmbio automático de 9 marchas com tração integral. É o mesmo conjunto mecânico utilizado na configuração de entrada do Camaro nos EUA (exceto pela tração integral). Gera 262 cv de potência e 37 kgfm de torque entre 2.000 rpm e 5.600 rpm.
Na configuração Premier, o Equinox vem equipado com ar-condicionado de duas zonas, assistente de permanência em faixa, detector de ponto cego, frenagem automática de emergência, central multimídia MyLink 2 com tela sensível ao toque de 8”, volante multifuncional em couro e com ventilação, faróis automáticos em LED, retrovisores elétricos com aquecimento, rodas 19” de liga leve, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), entre outros itens.
Galeria: Chevrolet Equinox 2018
O Equinox mede 4,65 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 847 litros, sem rebater os bancos traseiros. Como virá somente na versão topo de linha, a GM o trata mais como rival do Honda CR-V (quando chegar a nova geração) e do Toyota RAV4, do que do Jeep Compass. Porém, com esse preço, está bem próximo de Hyundai New Tucson (R$ 138.990), Peugeot 3008 (R$ 139.990) e do próprio Compass (R$ 131.990). O Jeep ainda tem a versão diesel, por R$ 157.990. O RAV4 é vendido por R$ 159.290. A geração anterior do CR-V custava R$ 148 mil.
Possível argentino?
O Equinox é produzido sobre a plataforma D2XX, a mesma do Cruze e Cruze Sport6, ambos já produzidos em Santa Fé (Argentina). Recentemente, Carlos Zarlenga, CEO da GM para América do Sul, revelou que irão incluir um terceiro modelo na linha de produção e que será um “carro de alta gama”. Tudo aponta para o crossover, e isso ajudaria a incluir uma nova versão nas lojas, pois seu motor 1.5 é uma variação do 1.4 turbo do Cruze, que passou a ser fabricado também na Argentina.
Galeria: Avaliação Chevrolet Equinox
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
- 08:24 Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria
Sobre este artigo
Categoria |