A General Motors revela que fará mais um carro na fábrica em Rosário (Argentina). Em entrevista ao jornal Clarín, Carlos Zarlenga, CEO da GM América do Sul, antecipou que o terceiro modelo a sair da linha de produção será um “carro de alta gama”, que irá complementar a produção do Cruze. O modelo mais cotado é o Equinox, que chegará ao Brasil até no final do ano, por enquanto importado do México.

Leia também:

Conversando com o Clarín, Zarlenga fez um pouco de mistério sobre qual será o carro. “Poderia ser um Cruze crossover, temos várias alternativas”, afirmou o executivo. “Eu sempre procuro carros de alto valor agregado para a Argentina, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. O Cruze, em seu momento, foi eleito justamente por isso.

Produzir o Equinox na Argentina seria mais fácil. A fábrica em Rosário já trabalha com a plataforma D2XX, utilizada também no Cruze sedã e no hatch Sport6. Além disso, começou a produzir o motor 1.4 turbo por lá. A versão mais básica do Equinox utiliza um 1.5 da mesma família, com curso do pistão mais longo, que sobe de 81,3 milímetros para 86,6 mm.

A iniciativa faz parte do investimento para renovar as fábricas na Argentina e no Brasil. Recentemente, a fabricante anunciou que irá injetar R$ 1,4 bilhão no complexo em Gravataí (RS), onde produz Onix e Prisma. Embora a GM não confirme, rumores falam que será para produzir a nova família de carros pequenos, com a nova geração de Onix, Prisma, Cobalt, Spin e também do Tracker.

O Equinox chegará ao Brasil no final do ano. Virá na versão Premier, a mais equipada da Chevrolet, e será equipado com motor 2.0 turbo de 262 cv e câmbio automático de 9 marchas. Essa configuração o deixará com preço na casa dos R$ 150 mil. Com a produção na Argentina, poderia competir com o Jeep Compass, oferecendo uma versão mais acessível, com motor 1.5 de 173 cv.

Fonte: Clarín
Fotos: Divulgação e CARPLACE/Motor1.com

Galeria: Avaliação Chevrolet Equinox

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com