A Chevrolet acaba de anunciar na China o lançamento de uma versão exclusiva do Equinox para o mercado local. Batizada de RS, a novidade incrementa o visual do SUV com uma série de detalhes exclusivos e tema geral "all black", de apelo voltado à esportividade. Tamanhas mudanças, porém, não chegaram ao conjunto mecânico, já que motores, transmissões e acerto da suspensão não mudam na comparação com as demais configurações do catálogo. Os preços variam de 220,9 mil yuans a 250,9 mil yuans (cerca de R$ 104,6 mil e R$ 118,8 mil, respectivamente).

Leia também:

Por fora, a carroceria conta com grade frontal, logotipos, rodas, maçanetas e retrovisores inteiramente pintados de preto. A única exceção fica para o emblema "RS", que sai de fábrica pintado em vermelho e estampado na grelha da grade frontal. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco traseiro, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos e memórias, carregamento via wireless para smartphones, tampa do porta-malas com abertura automática e sistema de som da Bose.

 

Chevrolet Equinox RS

 

Mecanicamente, o conjunto mais potente é formado pela união do motor 2.0 turbo de 262 cv e do câmbio automático de 9 marchas. Trata-se do mesmo powertrain das versões de acesso do Camaro e que será usado também pelo Equinox Premier no Brasil ainda neste ano. A outra opção combina o motor 1.5 turbo de 172 cv a uma transmissão manual de 6 marchas. Ainda não há confirmação sobre a oferta da versão RS em mercados fora da China.

Fotos: Divulgação

Galeria: Chevrolet Equinox RS

Envie seu flagra! flagra@motor1.com