Alternativa mais versátil e espaçosa ao Golf, o monovolume Sportsvan chega à linha 2018 na Europa com importantes novidades. Rival de Opel Meriva, Renault Scénic e Citroën C4 Picasso, o modelo incorpora atualizações típicas de meia-vida, com detalhes alinhados aos lançamentos recentes, incluindo o facelift do próprio Golf. No quesito tecnologia, o destaque fica por conta da adoção do pacote “Security & Service”, que adiciona uma série de sistemas de segurança e anti-colisão.

Leia também:

Por fora, as mudanças podem ser vistas no novo desenho do para-choque, nos faróis com lentes mais sofisticadas e luzes de LED, nas inéditas rodas de 16 ou 18 polegadas e na paleta de cores mais chamativa (com destaque para a tonalidade Cranberry Red, das fotos). Na cabine, a VW afirma que atualizou a padronagem dos tecidos que cobrem os bancos e atualizou o sistema de entretenimento - a tela do dispositivo agora tem 9,2 polegadas e obedece a comandos por gestos, por exemplo.

 

2018 VW Golf Sportsvan facelift

 

O pacote de segurança inclui os sistemas de frenagem de emergência, assistente de reboque, assistente de trânsito e a versão mais recente do Park Assist. A gama de motores segue composta por propulsores TSI e TDI, entre eles o 1.5 com tecnologia de desativação de cilindros.

Fotos: Divulgação

Galeria: VW Golf Sportsvan 2018 - Facelift

Envie seu flagra! flagra@motor1.com