A Porsche está lançando no Brasil a versão especial Platinum Edition para o SUV de luxo Cayenne. Disponível tanto no modelo convencional (a gasolina) quanto na configuração plug-in S E-Hybrid, a nova versão custa R$ 389 mil e R$ 420 mil, respectivamente. O diferencial fica por conta de itens exclusivos de design e acabamento interno. Não há mudanças mecânicas.

Leia também:

Porsche Cayenne Platinum Edition

 

A lista de exclusividades inclui elementos exteriores em preto brilhante, além de rodas de 20” RS Spyder no Cayenne a gasolina e de aro 21” no híbrido. Por dentro, os encostos de cabeça contam com o escudo da Porsche gravado, os bancos têm revestimento em alcântara e os vidros traseiros são escurecidos. Além disso, há um relógio analógico no painel, e as soleiras contém o logo Platinum (Cayenne) e iluminação especial “Cayenne S” na versão híbrida. Nas duas versões o sistema de áudio é da Bose.

 

Porsche Cayenne Platinum Edition

 

Sem alterações mecânicas, o Cayenne sai de fábrica com motor a gasolina de 300 cv e 40,8 kgfm de torque. Por sua vez, o híbrido conta com 416 cv e 60,1 kgfm de força. O câmbio é sempre automático de 8 marchas. De janeiro a julho, o Cayenne emplacou no Brasil 183 unidades, sendo o segundo modelo mais vendido na Porsche. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Porsche Cayenne Platinum Edition

Envie seu flagra! flagra@motor1.com