Assim como aconteceu com o Fit e, posteriormente, com o City, a versão perua da família de compactos da Honda também passará por mudanças importantes na linha 2017. Batizada de Shuttle, a variante é vendida especialmente no Japão e estreará a nova gama com alterações no visual e na lista de equipamentos - conforme aponta catálogo vazado recentemente. Entre outros recursos, destaque para a adoção do pacote Honda Sensing, que agrega uma série de recursos tecnológicos.
Entre outras novidades, a Shuttle 2017 ganhará faróis com novas luzes diurnas de LED, quadro de instrumentos redesenhado, bancos dianteiros com aquecimento e ar-condicionado automático de duas zonas. Grande destaque da nova linha, o pacote Honda Sensing também passará a ser oferecido, trazendo itens como controlador de velocidade ativo (ACC), frenagem automática de emergência, alerta de evasão de faixa e leitor de placas - equipamentos que nem mesmo o Civic dispõe no Brasil.
Sob o capô, os modelos Hybrid unem um propulsor 1.5 de 110 cv e um elétrico de 30 cv para potência total de 137 cv e consumo de até 36 km/l. Neste caso, a transmissão é de dupla embreagem e 7 marchas. Os preços no mercado japonês variam de 1.695.000 ienes a 2.557.000 ienes (cerca de R$ 33.800 e R$ 72.300, nesta ordem).
Fotos: LiveDoor e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança novo Fit 2023 com visual esportivo e mais potência
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Novo Honda Fit negado para o Brasil, terá versão esportiva e mais potente
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
Honda Fit: veja seu histórico e números de vendas em 18 anos
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Semana Motor1.com: Fim do Honda Fit, novo HR-V, Hilux 2022 e mais