Se no Brasil a Honda optou por desenvolver o WR-V como versão aventureira e mais robusta do Fit, no Japão a escolha recaiu sobre a configuração Cross Style - de visual mais leve e proposta mais próxima do Fit Twist da geração passada. Apresentada nesta semana, a novidade sai de fábrica sempre com propulsão híbrida e já alinhada com a recente reestilização aplicada no monovolume. A exclusividade, por enquanto, é do mercado japonês, mas os preços ainda não foram divulgados.

Leia também:

Honda Fit Cross Style

 

Por fora, detalhes como luzes diurnas de LED e para-choques remodelados remetem ao Fit 2018 já apresentado na Ásia e nos Estados Unidos. A proposta aventureira é reforçada pelos contornos plásticos das caixas de roda e pelos estribos laterais, acompanhados de borrachões de porta na cor cinza (de tão grandes, parecem os Airbumps da Citroën) e rodas com desenho exclusivo e acabamento diamantado. 

Sob o capô, o motor 1.5 i-VTEC de ciclo Miller trabalha em conjunto com um propulsor elétrico. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda Fit Cross Style

Envie seu flagra! flagra@motor1.com