Estudo realizado anualmente pela consultoria de mercado J.D. Power apontou a Kia como a marca mais bem avaliada no quesito qualidade de construção pelos consumidores dos Estados Unidos. O levantamento tomou como base a experiência de 80 mil proprietários nos primeiros 90 dias com cada modelo e envolveu a participação de 33 marcas. Os donos dos veículos responderam a cerca de 233 perguntas levando em conta quesitos como qualidade geral, mecânica, interior, carroceria, acessórios e design.

Leia também:

 

2016 Fiat 500X (US-spec)

 

Pelo segundo ano consecutivo a Kia levou a melhor e, curiosamente, foi acompanhada por outra marca sul-coreana: a Genesis, pertencente ao mesmo grupo e considerada a divisão premium da Hyundai. O terceiro lugar foi ocupado pela Porsche, seguida por Ford e RAM fechando o top 5. Já no outro extremo da tabela, a Fiat ganhou destaque negativo com a pior avaliação. O penúltimo lugar ficou com a Jaguar e o antepenúltimo, com a Volvo.

 

 

"Os fabricantes de automóveis estão respondendo ao feedback dos consumidores e produzindo veículos de qualidade cada vez melhor", comentou Dave Sargent, vice-presidente de automotivo global da J.D. Power. "A indústria melhorou significativamente em cada um dos últimos três anos. Os veículos de hoje têm mais coisas que podem dar errado, mas menos coisas que realmente dão", completou.

Fotos: divulgação 

Galeria: Kia Cadenza 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com