Revelada no Salão de Paris, a nova geração do Kia Rio se prepara para estrear nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (12), a Kia divulgou detalhes da gama de versões e também uma galeria de fotos, com destaque para o novo sedã, até então inédito nos mercados ocidentais.    

Leia também:

Trazendo as mesmas novidades já vistas no hatchback, o sedã ficou maior no comprimento e na distância entre-eixos se comparado com o seu antecessor, se tornando um dos modelos mais espaçosos do segmento.

 

2018 Kia Rio U.S. Spec

 

O novo Kia Rio será vendido nos EUA em três versões (LX, S, EX), todas equipadas com o motor 1.6 GDI de 131 cv e 16,4 kgfm de torque máximo, o que representa uma redução em relação ao modelo da geração anterior (139 cv e 17,0 kgfm) em nome da economia de combustível. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas (o automático é opcional).

 

2018 Kia Rio U.S. Spec

  

Mais refinada, a cabine teria ficado mais espaçosa e silenciosa graças à melhora no isolamento acústico e à redução de aspereza e vibração do motor. Bem equipado, o Rio pode receber na versão de topo itens como o sistema multimídia com tela de 7", Auto Android, Apple CarPlay e reconhecimento de voz. Em termos de segurança, destaque para a oferta da frenagem autônoma de emergência, um dos responsáveis pelo compacto ter alcançado a pontuação máxima nos testes do IIHS.

O estreia do novo Kia Rio 2018 nos Estados Unidos deve acontecer no início do ano que vem, com o anúncio de preços ocorrendo no segundo semetre de 2017. 

Fotos: divulgação

Galeria: Kia Rio hatchback e sedã nos EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com