A Volkswagen anuncia nesta semana a chegada de um novo nome ao comando da divisão de alta performance R. Alemão de 59 anos, Jost Capito foi nomeado CEO da sigla esportiva no dia 1º de junho e chega à companhia com a missão de dar continuidade aos trabalhos iniciados por Ulrich Richter, no cargo desde 2009. O executivo era até então uma das principais cabeças da McLaren Racing, mas já teve passagens por Ford, BMW e até pela própria Volkswagen (especificamente na divisão de rali, entre 2012 e 2015).

Leia também:

De currículo vasto, Capito é conhecido na indústria por ter sido dos mentores do projeto que deu origem ao primeiro Ford Focus RS. Além disso, supervisionou o desenvolvimento de outros modelos de destaque, como o Fiesta ST, a F-150 Raptor e o Shelby GT500. No tempo em que esteve na Volks, ganhou fama ao conquistar para a marca o domínio do Campeonato Mundial de Rali, com sucessivas premiações nas categorias de pilotos e de construtores.

 

Jost Capito - Criador do Focus RS

 

Em outras palavras, veremos dentro de alguns anos a nova geração Golf R sendo projetada por aquele que foi um dos "pais" de seu principal rival. Curioso, não?

Fotos: divulgação 

Galeria: Jost Capito - Criador do Focus RS

Envie seu flagra! flagra@motor1.com