Discretamente, em meio às novidades da Volkswagen no Salão de Genebra, estava um exemplar do Volkswagen Golf R Performance, uma edição ainda mais quente, com novo kit visual e alguns recursos extras que garantem mais desempenho em relação ao "R" padrão. 

Leia também:

Embora a marca não tenha divulgado nenhum comunicado de imprensa ou falado sobre o modelo durante o salão, foram liberados um vídeo oficial e algumas informações sobre o modelo em um site exclusivo. Apesar da discrição da Volkswagen, estamos falando aqui de uma variação ainda mais rápida do Golf topo de gama.

 

 

 

De acordo com o vídeo, o Golf R Performance recebe algumas atualizações, como novos difusores de ar dianteiros, provavelmente com a função de refrigerar os freios, melhor orientação da corrente de ar pelas saias laterais e um novo difusor traseiro, além de um sistema de escape de titânio Akrapovic e pneus Pirelli Trofeo R.

 

VW Golf R Performance

 

Recém-atualizado, o propulsor 2.0 turbo agora entrega 310 cv (o Golf R padrão tem 292 cv) e 41,8 kgfm de torque máximo, enviados para as quatro rodas ou por uma transmissão manual ou pela caixa DSG (opcional), ambas de 6 marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 267 km/h.

 

VW Golf R Performance

 

Ele possui ainda rodas de aro 19", suspensão configurável (que permite o ajuste de altura de rodagem), enormes discos de freio de 17" e modo de condução Race e Launch Control. No interior, o R Performance tem acabamento em couro Nappa e guarnições em carbono. Chamado de Nappa carbono, o pacote custa 2.750 euros, adicionados aos 43.000 euros pedidos pelo Golf R padrão com câmbio DSG.

Fotos: reprodução

Galeria: VW Golf R Performance

Envie seu flagra! flagra@motor1.com