Curiosa versão customizada do Ford EcoSport está sendo vendida pela internet nos Estados Unidos. No Facebook Marketplace, página dedicada à comercialização de produtos dentro da rede social, interessados podem conferir fotos do modelo e saber mais detalhes sobre a adaptação.

O EcoSport customizado teve carroceria esticada e ganhou uma terceiro eixo para acomodar no total 6 rodas. A adaptação criou uma enorme chama preta nas laterais do veículos e, apesar da péssima impressão aos olhos, o 'detalhe' é anunciado pelo proprietário como funcional. Segundo ele, o espaço criado é perfeito para colar anúncios e fazer publicidade.

Ford EcoSport com 6 rodas

Outras mudanças incluem rack de teto esticado e aerofólio instalado na parte final do teto. Os desenhos isolados da dianteira e da traseira não foram alterados, assim como o contorno das portas. As rodas extras usadas seguem o mesmo desenho das originais, que são da versão Titanium vendida no mercado norte-americano.

Entre os equipamentos, destaque para bancos de couro, teto solar, sistema de som premium, câmera de ré e sensores de estacionamento (estes dois últimos fundamentos para lidar com o comprimento extra e os pontos cegos criados a partir da customização). Sob o capô, o motor 2.0 aspirado a gasolina desenvolve 168 cv e vem associado ao câmbio automático de 6 marchas. Destaque para a oferta de tração 4WD.

Ford EcoSport com 6 rodas

O modelo está à venda na internet, mas pode ser encontrado ao vivo em Ubly, no estado do Michigan. O anúncio foi postado há aproximadamente uma semana. O preço pedido é de US$ 14.850, cerca de R$ 73.000 numa conversão direta ao câmbio atual. O exemplar é ano-modelo 2019 e tem 42.575 milhas rodadas (cerca de 68.500 km). O EcoSport saiu de linha nos EUA em 2022 e, no Brasil, deixou de ser produzido em 2021.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com