Depois de um começo de 2023 bastante agitado, o segundo semestre promete seguir com diversos lançamentos em vários segmentos. Serão menos modelos tão importantes que no primeiro, mas ainda com apresentações importantes para o mercado, como o novo Citroën C3 Aircross, Honda ZR-V e a Fiat Titano.

Listamos todos os lançamentos previstos para os próximos seis meses no Brasil. Há elétricos como o Ford Mustang Mach-E, BMW iX1 e uma boa lista da Mercedes-Benz, mas também picapes como a chegada da esperada Chevrolet Silverado, mudanças na Fiat Strada e a reestilização da VW Saveiro, todos bastante esperados.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Entre os modelos esperado, há o novo SUV compacto da Renault, com motor 1.0 turbo e produzido no Paraná. É uma virada para a marca francesa, que deve ganhar mercado com um modelo desejado e que baterá com o Fiat Pulse. A Peugeot também apresentará o 208 com a motorização 1.0 turbo nas versões mais caras, mas ainda sem a reestilização apresentada recentemente na Europa - isso deverá ficar para uma linha 2025, no ano que vem.

Entre as premium, a Audi deve apresentar a reestilização do e-Tron, agora chamado de Q8 e-Tron, e a BMW atacará com o i7 e o esportivo M2, em sua nova geração. A GWM também ampliará sua linha com a chegada de um 100% elétrico chamado Ora GT e esperado o SUV menor da linha Haval, o Jolion, aproveitando o sucesso do H6 no mercado brasileiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com