O brasileiro gosta de picapes. Em nenhum outro lugar do mundo, por exemplo, as compactas tiveram tanto espaço como por aqui, o que segue até hoje com uma liderança no mercado geral da Fiat Strada. Isso deu origem a modelos um pouco maiores, como a Fiat Toro, Renault Oroch e, nas próximas semanas, Chevrolet Montana.

E é justamente pela Montana que o mercado começará a se mexer. Se hoje a Fiat domina dois segmentos com a Strada e a Toro, a novidade de São Caetano do Sul (SP) quer cutucar ambas, ficando no meio-termo. Por isso a menor terá uma leve mudança, assim como sua rival Saveiro, e podemos esperar algo para a Toro no futuro próximo.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

O ano nem bem começou a algumas surpresas aparecem. Diretamente da Argentina, a Fiat confirmou que fará algumas mudanças na Strada, que também serão feitas no Brasil, como uma leve reestilização, atualizações em tecnologias e conectividade, além do esperado motor 1.0 turbo com o câmbio CVT, este provavelmente nas versões mais caras justamente para a briga com a nova Chevrolet Montana e seu 1.2 turbo. 

De São Bernardo do Campo (SP), a informação é sobre a VW Saveiro. Um flagra confirmou o antigo boato sobre a reestilização da picape, que não mudará de geração, mas terá um novo visual, principalmente na dianteira, algumas atualizações no interior e é esperado o câmbio automático ligado ao motor 1.6 16v, que já está na picape. Tudo isso será um efeito Montana?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com