Motor1.com Podcast #114: Os erros e acertos do VW Up! no Brasil
De modelo de entrada a pseudo-esportivo, subcompacto conquistou fãs, mas não foi o suficiente para o manter em linha
Apesar de já esperado, o fim do VW Up! não é um fato a ser celebrado. Lançado no Brasil em 2014, nunca foi um sucesso de vendas, mas se destacou por qualidade acima de seu segmento, porém brigando com um preço mais elevado até que de segmentos maiores e até mesmo dentro de casa, com o Gol e o Fox, por exemplo.
O VW Up! ganhou destaque ao receber o 1.0 TSI e se tornar a opção mais acessível do mercado com uma motorização turbo com injeção direta. Nascido para melhorar ainda mais a relação de eficiência do Up!, acabou caindo nas graças de quem procurava um carro leve e potente como uma opção aos entusiastas, logo sendo um dos favoritos dentro do mercado de preparação.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Galeria: VW up! TSI 2018
Ele foi reestilizado para a linha 2018 e adotou até mesmo um novo volante e o painel de intrumentos inspirado no Fusca, com diversas melhorias estéticas tanto externas quanto no acabamento. Sua estrutura sempre foi boa e demonstrava ser um carro bem construído, mas isso sempre teve, literalmente, um preço. Com a chegada de Fiat Mobi e Renault Kwid, seu preço ficou ainda mais afastado dos concorrentes do segmento.
Novo Accord híbrido e novo Compass
Além do fim do Up!, falamos sobre o lançamento do Honda Accord e:HEV, primeiro híbrido da marca japonesa a desembarcar no Brasil com uma tecnologia própria de funcionamento - e bastante curiosa. Além disso, a pré-venda do novo Jeep Compass revelou o visual do SUV médio produzido no Brasil e que esgotou 1.000 unidades em apenas 48 horas. Dê o play e entenda!
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:53 As 10 motos e scooters mais baratas do Brasil em 2024
- 13:57 Novo Toyota Corolla Cross XR 2025 vira prioridade para vendas diretas
- 13:01 A2RL inicia nova era do esporte autônomo em Abu Dhabi
- 11:35 Marca de luxo da GWM, WEY chegará ao Brasil com SUV plug-in
- 11:00 Honda Pop 110i 2025 muda motor, perde embreagem e preço sobe R$ 120
- 09:57 GWM terá Centro Tecnológico de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil
- 09:14 Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil
- 18:00 Mitsubishi L200 Triton terá preparação para Starlink de fábrica no Brasil
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |