Um dos lançamentos mais esperados de 2020, finalmente o novo Peugeot 208 teve suas versões e preços divulgados. Agora produzido na Argentina, ele traz a nova plataforma CMP ao mercado Mercosul e o mesmo visual premiado na Europa. Mas diferente do esperado, ele não trouxe o esperado motor 1.2 turbo e, embora tenha mantido o 1.6 aspirado de 118 cv com o câmbio automático de 6 marchas, ficou com valores acima da concorrência direta. 

E essa é a grande questão. O Peugeot 208 tem uma boa base, acabamento que o coloca em uma posição de destaque no mercado e até mesmo equipamentos exclusivos na categoria, como alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixas com ação na direção e leitor de placas, além de um belo painel digital com efeito 3D, mas ficou defasado quando pensamos que ali está um motor já antigo e defasado. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Isso até seria um detalhe se seus preços tivessem ficado dentro do esperado quando andamos nas unidades pré-série na Argentina, sendo uma opção até mais barata que o VW Polo, porém sua tabela acabou ficando acima do esperado, com preços que variam de R$ 74.990 a R$ 94.990, em quatro versões sempre com o motor 1.6 e câmbio automático de 6 marchas. 

Galeria: Novo Peugeot 208 2021 (BR)

Tracker 2021, novo Sandero e Corolla Cross em março

Corolla Cross movimento

Seguindo a semana, falamos sobre a revelação do visual dos novos Sandero, Logan e Stepway. Mais sofisticados e modernos, terão detalhes divulgados nas próximas semanas, mas já vemos um design bem evoluído e refinado, além de agora ter uma plataforma bem mais moderna que a anterior. Entre os SUVs, o Chevrolet Tracker 2021 perdeu as versões 1.2 Turbo e LTZ 1.2 turbo, ficando o motor maior disponível apenas para a versão mais cara, Premier, além das novas LTZ 1.0 Turbo e Premier 1.0 turbo.

Além disso, o Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil logo no começo de 2021. Segundo fontes, o SUV produzido em Sorocaba estará nas lojas entre março e abril do próximo ano, bem próximo do VW Tarek, que prometem colocar fogo na briga com o Jeep Compass, outro que espera um novo motor 1.3 turbo e uma reestilização. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com