A Toyota irá entrar com força no segmento de SUVs no Brasil. Se hoje a marca japonesa se resume ao Rav4 Hybrid importado (além dos modelos Lexus), parece que a coisa irá mudar nos próximos anos. A fabricante já prepara o que, até então, é chamado de Corolla Cross, um modelo baseado no sedã médio inclusive com a motorização híbrida 1.8 e a 2.0 aspirado do modelo original. Mas a coisa vai um pouco além, como discutimos no podcast desta semana. 

Antes do primeiro flagra do Corolla Cross na Tailândia, a Toyota mostrou oficialmente o Yaris Cross, um modelo compacto baseado no Yaris europeu, este feito sobre a plataforma TNGA. Apesar de não ter o Brasil como destino, ele mostra a estratégia da marca para a nomenclatura de novos modelos - daí termos o Corolla Cross, nome inclusive já registrado no Brasil. O SUV médio deve ter produção em Sorocaba (SP) e ficará na mesma faixa do Jeep Compass, abaixo do Rav4 Hybrid importado do Japão. 

Galeria: Toyota Yaris Cross

Mas há também um SUV compacto nos planos da marca, este ainda não confirmado totalmente por questões de viabilidade comercial. Ele terá inspiração no Raize, um modelo de cerca de 4 metros que foi apresentado no Japão. Ainda sobre a Toyota, falamos sobre o visual e a motorização da nova Hilux 2021, que teve documentos vazados neste semana e mostrou desenho inspirado na norte-americana Tacoma, além do motor 2.8 turbodiesel chegando aos 204 cv. 

Jeep Compass 2020
VW Play

Ainda entre os SUVs, a Jeep falou sobre o próximos passos da marca no país, como a reestilização do Compass e a estreia do motor 1.3 turbo em seus modelos. O Renegade deve manter o 1.8 aspirado nas versões de entrada, enquanto a marca já prepara a produção do SUV de 7 lugares em Goiana (PE), para lançamento no primeiro semestre de 2021. 

Na Volkswagen, teve a apresentação do VW Play, o sistema multimídia que estará no Nivus a partir de junho. Com tela de 10,1", oferece uma nova realidade em termos de conectividade para os modelos da marca e logo estará em outros modelos, como o projeto Tarek e as versões reestilizadas de Polo e Virtus. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com