Crossover teve detalhes divulgados nesta semana e chega em junho; hora de debatê-lo!

A Volkswagen movimentou a semana com a primeira apresentação técnica do novo Nivus. O crossover teve diversos pontos divulgados, como o uso do motor 1.0 TSI de 128 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas e o comprimento superior ao do T-Cross, apesar do entreeixos menor, vindo do Polo - o do T-Cross vem do sedã Virtus. E isso o colocou numa posição que não era imaginada até então ao brigar com a turma de peso do segmento, como o Jeep Renegade e o Nissan Kicks, por exemplo. 

O VW Nivus será lançado em junho. O crossover traz desenho bem diferente do que estávamos acostumados a ver nos modelos da marca alemã, fugindo da sobriedade encontrada no T-Cross, Polo e Virtus, em especial no caimento estilo cupê do teto, algo que trouxe um toque de esportividade a ele. Até então esperado como um modelo menor que o T-Cross, já que se posicionará abaixo dele no portfólio da marca, surgiu com 4,26 m de comprimento (6 cm a mais que o irmão) e um porta-malas de 415 litros (contra 373 l do T-Cross). 

Galeria: Volkswagen Nivus 2020 (Oficial)

Aproveitamos para falar também sobre o projeto do novo Gol, que foi congelado pela pandemia do coronavírus. Um novo modelo - e um novo crossover - nascerão da base MQB A00, mas os investimentos foram adiados pelos efeitos da paralisação de fábricas e do mercado pela Covid-19. Falando em paradas, comentamos sobre o resultado das vendas na primeira quinzena de abril, com posições trocadas e uma trágica baixa no número de emplacamentos de carros novos. 

Peugeot Landtrek 2020
Fiat Mobi Easy

Na mesma semana, os registros de patente nos mostraram a picape média da Peugeot, a Landtrek, Ela virá ao Brasil para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia. Outro movimento de mercado veio da Fiat, com a retirada da versão Drive do Mobi, a única com o motor Firefly, além da aventureira Way, mantendo apenas as duas mais baratas em linha, Easy e Like com o velho motor Fire. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade