Comentamos também a chegada do elétrico Bolt e do híbrido Golf GTE ao Brasil

É raro que um carro tenha que passar por um recall como este logo após o lançamento, mas acontece. Depois de dois casos do Chevrolet Onix Plus pegando fogo, a General Motors anunciou que irá convocar todas as unidades vendidas e que interrompeu as entregas do sedã para os clientes. E o assunto está pegando fogo nas redes sociais (desculpe o trocadilho), então virou o tema principal do nosso podcast desta semana.

Galeria: Chevrolet Onix Plus Premier - Avaliação

Há bons motivos para que o caso ocupe o maior espaço do episódio. Afinal, o Chevrolet Onix Plus chegou às lojas já alcançando a 6ª posição nas vendas – tudo bem que uma parte disso se refere ao Plus Joy, o Prisma rebatizado da geração passada. Isso deixa dúvidas sobre o carro: O que está causando os incêndios? Será que ele vai afetar a imagem do Onix e reduzir suas vendas? É o que Leonardo Fortunatti e Renato Maia discutem.

Mas não foram só más notícias sobre a Chevrolet. A GM iniciou as vendas do Bolt no Brasil, um dos carros elétricos mais vendidos no mundo e que chega competitivo para o seu segmento, por R$ 175 mil e prometendo uma autonomia de até 416 km. Pouco depois foi a vez da Volkswagen anunciar a venda do Golf GTE, o primeiro híbrido da marca a chegar ao nosso mercado, por R$ 199.990.

E ainda comentamos sobre os carros mais vendidos em outubro, com a briga entre Hyundai HB20 e Ford Ka para decidir qual será o segundo veículo mais emplacado do país.

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas