Há anos que a FCA procura uma empresa para se unir. E nesta semana a busca chegou ao fim: a PSA entrou em acordo com o grupo italo-americano e ambos formarão o quarto maior grupo automotivo do mundo. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas já podemos adiantar o que esperar nos próximos anos tanto globalmente quanto para o Brasil.

Galeria: Peugeot 208 2019

Com isso, a nova empresa compartilhará tecnologias, plataformas e até mesmo mecânicas, além de participarem juntas de estudos e desenvolvimentos, principalmente quando falamos em sistemas autônomos e veículos eletrificados. Falando em Brasil, os executivos adiantaram por aqui os próximos lançamentos locais, como o novo Peugeot 208 e a inédita picape média, que será mostrada pela primeira vez em 2020.

Depois de alguns meses após a paralisação da linha do Fiesta, chega ao fim a produção na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). Ainda com tempo nebuloso, a Caoa busca fundos para a compra da planta e deverá fazer, além de um novo veículo de marca chinesa, os caminhões da Ford sob licença. Também falamos sobre o VW Tarek, SUV concorrente do Jeep Compass, que teve sua estreia adiada.

Diretamente do outro lado do planeta, trouxemos também as novidades do Salão de Tóquio e como ele adianta o futuro da mobilidade para o resto do mundo.

 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com