Setembro é um mês quente em lançamentos. Por isso, o primeiro podcast do novo mês é um especial sobre o que sabemos até agora sobre os dois mais esperados deste ano, as novas gerações do Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Líder e vide-líder de vendas no país mudarão profundamente e adotaram novo visual, ficarão maiores e ganharão novos motores mais modernos e novos itens de segurança.

Galeria: Flagra: Chevrolet Onix Plus 2020

O Chevrolet Onix estreará no nosso mercado primeiro na versão sedã, que será batizada como Onix Sedan, enquanto o hatch ficará para o último trimestre. Terá um papel diferente, enfrentando Honda City, Toyota Yaris Sedan e Volkswagen Virtus na parte de cima dos sedãs compactos, enquanto o Prisma seguirá como opção básica.

Já o novo Hyundai HB20 será renovado por completo, também na versão sedã HB20S. Finalmente ganhará um motor 1.0 turbo com injeção direta e promete continuar no pódio dos carros mais vendidos do Brasil. A apresentação está marcada para setembro.

Discutimos também o efeito destes lançamentos em nosso mercado, números de vendas e seus prováveis preços. Aproveitamos para falar sobre o novo ciclo de investimentos da Volkswagen nas fábricas de São Paulo para a produção, principalmente, do novo VW T-Sport, o crossover do Polo com design inspirado em cupês e que será a opção abaixo do T-Cross. Ele já foi confirmado pela fabricante e chegará ao Brasil em 2020.

E ainda tivemos um drops do Motorsport.com Brasil, com Felipe Motta falando da dança das cadeiras da Fórmula 1 que rolou antes do GP da Bélgica.

Participam desta edição:

Siga nosso Podcast gratuitamente

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com