Suzuki Jimny 4All - R$ 68.890
Às vésperas de ganhar uma nova geração lá fora, o Suzuki Jimny é o campeão entre os carros 4x4 mais baratos do Brasil. E não é para menos, já que é bem espartano e rústico. Por isso, é um dos favoritos dos off-roaders. Vem com luxos básicos como direção hidráulica, ar-condicionado e rádio com conexão Bluetooth. O motor é 1.3 de 85 cv com câmbio manual de 5 marchas e tração 4x4 com reduzida.
Renault Duster Dynamique 2.0 - R$ 89.290
Enquanto a Renault deixa o Captur com foco urbano, o Duster tem pegada mais “robusta”. Somente ele dispõe de uma versão 4x4 com motor 2.0 de 148 cv e uma exclusiva transmissão manual de 6 marchas, com a primeira mais curta. É oferecido na configuração Dynamique topo de linha, que vem com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, sensor de estacionamento traseira, central multimídia com tela de 7” e GPS, e faróis de neblina.
Ford EcoSport Storm - R$ 99.990
Após ser reestilizado, o Ford EcoSport ficou um tempo sem versão 4x4. Agora ela finalmente foi lançada e, surpresa, com uma cara diferente do resto da linha. O EcoSport Storm adota as linhas do conceito homônimo mostrado no Salão do Automóvel de 2014, com grade diferenciada. É equipado com motor 2.0 flex com injeção direta de 176 cv e câmbio automático de 6 marchas – o único SUV abaixo de R$ 100 mil com essa combinação. O sistema de tração é sob demanda, totalmente automático. Traz os mesmos equipamentos que o Eco Titanium, como 7 airbags e central multimídia Sync 3.
Suzuki Vitara 4You AllGrip - R$ 99.990
O Vitara é uma opção da Suzuki para quem quer fugir do Jimny básico. Tem mais cara de carro urbano e vem mais equipado, com ar-condicionado digital, direção elétrica, start-stop, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e central multimídia com tela de 10 polegadas. Seu motor é o 1.6 de 126 cv, acoplado à transmissão automática de 6 marchas. Mas a tração 4x4 não tem reduzida, exclusiva do Jimny.
Jeep Renegade 2.0 Custom - R$ 110.290
A Jeep oferece uma versão mais barata do Renegade, a Custom, equipada com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de 9 marchas, com tração 4x4 e a primeira marcha reduzida - em uso normal o carro parte em segunda marcha. Vem com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth e navegação por GPS, controle de cruzeiro e rodas de ferro aro 16".
Suzuki S-Cross 4Style AllGrip - R$ 115.990
O modelo mais caro da Suzuki no Brasil, o S-Cross também oferece tração 4x4 com bloqueio de diferencial. É bem mais forte, já que usa o motor 1.6 turbo de 146 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Como é a versão topo de linha do S-Cross, a 4Style vem com central multimídia com HD de 8 GB, ar-condicionado de duas zonas, start-stop e outros itens.
Volkswagen Amarok S Cabine Simples – R$ 116.490
É a versão mais barata da picape média, com vocação para o trabalho no campo. Já vem com sistema 4Motion de tração 4x4 e reduzida. É bem espartana, usando o motor 2.0 turbodiesel de 140 cv com câmbio manual de 6 marchas. Vem com bancos de tecido, vidros e travas manuais e direção hidráulica. Opção para quem quer uma picape média e não pode gastar muito.
Fiat Toro 2.0 Freedom 4x4 – R$ 117.390
Quer uma picape e precisa que seja cabine dupla? A Fiat oferece a Toro na versão Freedom 2.0, com motor turbodiesel de 170 cv e câmbio manual de 6 marchas com tração 4x4 automática. Tem os mesmos equipamentos de sua equivalente com motor flex, contando com ar-condicionado, rádio com conexão Bluetooth, trio elétrico, capita marítima, direção elétrica e volante multifuncional. Se quiser, pode vir na versão automática, mas o preço pula para R$ 122.590.
Subaru XV - R$ 118.990
Falou em Subaru, falou em 4x4 e motor boxer (de cilindros opostos). O crossover da marca japonesa utiliza o 2.0 boxer de 150 cv e câmbio CVT, com plataforma do Impreza. Vem bem equipado, com ar-condicionado, central multimídia, rodas de liga leve de 17” e até teto solar. O lado ruim é que ainda é o modelo 2017, já que a importadora oficial ainda não atualizou o ano/modelo.
Subaru Forester XL - R$ 118.990
A Subaru fecha a lista com o Forester na versão XL. Usa o mesmo motor boxer 2.0 de 150 cv, câmbio CVT do XV e ainda é montado sobre a mesma plataforma. A diferença é que, enquanto o XV é mais um hatch altinho, o Forester é um SUV com 4,9 metros de comprimento, o que aumenta seu espaço interno e o porta-malas cresce para 505 litros. Também oferece uma lista completa de equipamentos, com faróis de xenon, teto solar e sistema de som premium.