Primeiras impressões Novo Audi A5 Sportback - Esqueça o volante

Audi A5 Sportback 2018 - Brasil

 

Na onda de sedãs (e até mesmo SUVs) com estilo coupé, o Audi A5 Sportback pode dar aulas. A primeira geração, lançada em 2009, chamou a atenção com estilo, na época, pelo estilo diferente. No Salão de Paris, em setembro, a segunda geração foi mostrada e menos de um ano depois, chega ao Brasil. Andamos na versão topo, a Ambition Plus, com todos os pacotes de equipamentos disponíveis por aqui.

O que é?

Sob o código B9, a segunda geração do A5 Sportback apresenta, segundo a Audi, 80% das tecnologias semi-autônomas que a marca trará no novo A8, que será lançado em 2018. Se um dia reclamamos que este tipo de inovação faz falta no A4, o A5 Sportback é quase um motorista particular para seu dono. Além disso, ele ficou até 85 kg mais leve que o anterior, deu adeus ao câmbio Multitronic (CVT) e traz a nova geração de motores 2.0 TFSI da marca.

 

Audi A5 Sportback 2018 - Brasil

 

A dieta do A5 Sportback é composta de construção com material nobres, de alta resistência, inclusive nos para-lamas, antes de alumínio, e até mesmo na estrutura dos bancos 10 kg mais leve. A versão de entrada, Attraction, pesa apenas 1.475 kg. A testada por nós adiciona alguns equipamentos, chegando aos 1.555 kg. Em dimensões, ele é 21 mm mais comprido, sendo que 14 mm extras estão no entre-eixos. Com isso, o A5 Sportback se beneficia de um interior mais espaçoso e confortável.

Como no A4, o A5 Sportback traz a nova geração dos motores EA888, a 3B. Isso significa que ele tem injeção direta e indireta de combustível, coletor integrado ao ...