De A4 para A5. O clássico sedã de tamanho médio da Audi manterá o motor de combustão interna, mas para isso terá de mudar sua numeração, adotando o número ímpar, que na nova "hierarquia" interna da marca distingue os modelos com bielas e pistões daqueles com motores totalmente elétricos.
O A5 de três volumes (que presumivelmente será chamado de Sportback) foi retratado e fotografado várias vezes nos últimos meses, mostrando que o lançamento está cada vez mais próximo. Esperado para 2024, a projeção do Motor1.com mostra como pode ficar a aparência da novidade.
Nuova Audi A5 Sportback (2024), il render di Motor1.com
Nossa representação é baseada nos exemplares vistos recentemente. Percebe-se imediatamente que as proporções do A5 mudarão pouco em relação ao modelo atual, com a expectativa de que o sedã mantenha um comprimento de cerca de 4,76 m e uma altura de 1,43 m. O estilo ainda será esportivo, com uma extremidade traseira recuada para lembrar os coupés.
O que mudará acima de tudo será o estilo da frente, com a nova grade Singleframe hexagonal posicionada acima de um grande elemento trapezoidal para dar mais impulso à área frontal. Os faróis com tecnologia Matrix LED serão mais finos e mais robustos, enquanto a linha de cintura deverá ser um pouco mais alta para realçar as caixas de roda.
O visual agressivo não deve comprometer o espaço, com a Audi possivelmente oferecendo alguns centímetros extras para as pernas dos passageiros traseiros e dez litros extras para a bagagem. Tudo isso sem esquecer, claro, de uma atualização completa da tecnologia de bordo.
Passando para os motores, como mencionado, o Audi A5 Sportback será a combustão, mas ainda terá um alto nível de eletrificação. A gama deve incluir versões a gasolina e a diesel, sendo que a primeira deverá ter opções híbrida-leve e híbrida plug-in.
Audi A5 Sportback, le foto spia
No momento, a lista é composta apenas por variantes híbridas-leves com potências entre 150 e 341 cv (o último valor é alcançado pelos esportivos S4 e S5), além dos RS 4 e RS 5 não eletrificados de 450 cv. É precisamente este último que poderá receber um trem de força híbrido plug-in sem precedentes, com potência superior a 500 cv e a possibilidade de percorrer dezenas de quilômetros com energia elétrica. A transmissão automática tiptronic de 8 velocidades e as versões com tração integral quattro também estão confirmadas.
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