Nem mesmo as picapes não escaparão da eletrificação. Além das chinesas, como BYD Shark e GWM Poer, modelos tradicionais também terão ao menos versões híbridas e, dessa vez, a conversa é sobre a Nissan Frontier, que deve adotar um sistema híbrido plug-in em uma próxima geração. Só que isso não será tão cedo e depende de outra picape.

Segundo o site Drive, a Frontier (ou Navara, como é conhecida em alguns mercados) terá versão híbrida plug-in para seguir a eletrificação completa da marca japonesa. Só que a Nissan não tem essa tecnologia dentro de casa e dependerá da tecnologia usada pela Mitsubishi ao menos para SUVs e, para a picape, depende do anúncio da L200 Triton eletrificada. 

Na Austrália, há a Ford Ranger PHEV e já foi confirmada a BYD Shark. Só que isso pode ficar para uma próxima geração da Nissan Frontier, compartilhando muito com a atual Mitsubishi L200 Triton. A picape média deve ter uma grande renovação da atual geração antes disso acontecer de fato. Isso também é esperado para o SUV Patrol, feito sobre a mesma arquitetura da picape.

Como essa mudança na Frontier ainda demorará cerca de um ano, a nova geração está cerca de três anos longe da realidade e mais ainda do mercado brasileiro, por exemplo. Por aqui, além da BYD e GWM, só a Toyota fala na eletrificação da Hilux em um sistema micro-híbrido de 48 volts. As demais não tem nenhuma indicação ao menos em um espaço de tempo suficiente para a briga com as chinesas - isso se estiverem preocupadas com elas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com