Flagra: novo CAOA Chery Tiggo 9 será aposta de luxo da marca
SUV será o topo de linha da chinesa no país e deve estrear durante o Salão do Automóvel; veja o que já sabemos
Flagrado em testes anteriormente pela equipe do Motor1.com Brasil, o futuro SUV topo de linha da CAOA Chery, o Tiggo 9, foi novamente fotografado na cidade de São Paulo (SP). O modelo deve ser o grande destaque da marca chinesa durante o Salão do Automóvel deste ano.
Já presente no mercado internacional desde 2023, o SUV aposta na mesma receita de sucesso do Tiggo 8, com faróis finos em LED Matrix e grade octogonal, que em algumas versões traz filetes cromados. Na traseira, as lanternas horizontais interligadas e as duas saídas de escape cromadas reforçam o visual robusto. A presença de uma grade frontal parcialmente fechada, mesmo sob camuflagem, indica que se trata da configuração híbrida plug-in (PHEV)
Bem equipado, o modelo oferece — ao menos nas versões disponíveis na China — itens como alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas, teto solar panorâmico, porta-malas elétrico, bancos dianteiros aquecidos e sistema de som Sony, entre outros.
O conjunto mecânico combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 238 cv (no eixo dianteiro) a um motor elétrico 3DHT de 224 cv (nas rodas traseiras), entregando potência combinada de 366 cv e torque de 40,8 kgfm. Segundo dados do ciclo WLTP, a autonomia chega a 1.400 km, com média de consumo de 19,2 km/l. O câmbio é automático de oito marchas.
Nas dimensões, o Tiggo 9 mede 4.820 mm de comprimento, 1.930 mm de largura e 1.699 mm de altura, com entre-eixos de 2.820 mm. No exterior, há opções de cinco e sete lugares, mas no Brasil a CAOA Chery deve adotar a versão com três fileiras, repetindo o formato do Tiggo 8, também produzido com sete assentos.
Como será o Salão do Automóvel de 2025:
Onde vai ser?
Após sete anos de pausa, o Salão do Automóvel retorna entre 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Ao todo, serão mais de 300 veículos em exposição, áreas de test drive e cinco pavilhões climatizados.
Onde comprar ingressos?
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial:
salaodoautomovel.com.br
Quais marcas estarão presentes?
Entre as confirmadas estão:
-
BYD, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Toyota, Renault, RAM, GWM, Leapmotor e MG Motor, CAOA, Peugeot, Mitsubishi, Citroën, Kia, Lexus, Vespa e outras.
Quais dias e horários?
-
Dias úteis (22, 24 a 28/11): das 12h às 21h
-
Finais de semana (23, 29 e 30/11): das 10h às 21h
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: Anti-Dolphin da Dongfeng, DFM Box acelera testes no Brasil
Além do Argo: Fiat terá novos Fastback, Pulse, Strada e SUV de 7 lugares
Lada registra um novo Niva, que pode chegar até 2028
Cadillac volta ao Brasil com lojas em São Paulo, Curitiba e Brasília
Novo Honda City 2028: flagra mostra grade "VW" e cara de Prelude
Jeep prepara renovação total no Brasil; híbridos ganham força
EXCLUSIVO: novo Hyundai Bayon já iniciou testes no Brasil