Flagra: novo Mitsubishi Pajero Full 2027 aparece em testes
SUV clássico da Mitsubishi voltará com base do Nissan Armada e deverá ter motor híbrido plug-in; lançamento pode ocorrer até 2027
A última década não tem sido das melhores para as marcas japonesas Nissan e Mitsubishi. A dupla ainda mantém uma parceria junto com a francesa Renault, mas a Nissan principalmente vive um momento de dificuldades financeiras globalmente e muitos de seus modelos icônicos deram adeus sem deixar substitutos. Isso também aconteceu com a Mitsubishi: o Pajero Full, a maior versão do SUV da marca, que deu seu adeus em 2021.
Entretanto, parece que a Mitsubishi não desistiu de trabalhar em um sucessor para ele, como provam os flagras obtidos pelo Carscoops rodando com camuflagem bem pesada em estradas da Europa, a nova encarnação do SUV já mostra que apostará em um design mais quadrado, como o de outros modelos de grande porte como o Toyota Land Cruiser Prado ou Nissan Armada.
Flagra: Nova geração do Mitsubishi Pajero aparece nos EUA
É deste último, inclusive, que o futuro modelo da Mitsubishi parece ter pego boa parte de sua estrutura base. A nova geração do modelo da Nissan foi lançada no fim do ano passado no mercado norte-americano e disputa mercado com modelos grandes como o Chevrolet Tahoe, sendo construído com carroceria sob chassi, além de tração traseira ou nas quatro rodas. Seria a configuração perfeita para manter a essência do Pajero anterior, conhecido pela sua capacidade no fora de estrada.
Novo Nissan Armada 2025
Na mecânica, é certeza que o conjunto motriz adotado da nova geração será eletrificado. Nesse ponto, todos os rumores indicam para um sistema híbrido do tipo plug-in de ampla autonomia e máxima eficiência energética. Além disso, a entrada da Mitsubishi no grupo Renault-Nissan terá influência direta no projeto, principalmente no tocante ao compartilhamento de componentes e divisão de custos.
O lançamento, como dito, deverá acontecer por volta de 2027. O último exemplar da Pajero Full saiu de linha em 2021 após despedida das linhas de montagem na fábrica Gifu, no Japão. Em mais de 40 anos de história, cerca de 3,3 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo.
Fonte: Carscoop
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Agrishow: Mitsubishi Triton Terra 2027 une luxo e mais capacidade por R$ 364.990
Cadillac volta ao Brasil com lojas em São Paulo, Curitiba e Brasília
Mitsubishi Triton Terra 2027 resgata série especial com foco no agro de luxo
Jeep prepara renovação total no Brasil; híbridos ganham força
Mitsubishi Triton Tarmac agora é versão de série e parte de R$ 264.990
Fiat encerra rumores e confirma nome do novo Argo, que chega em 2026
A aliança entre Nissan, Honda e Mitsubishi ainda pode acontecer