page ad skin

Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados

Estratégia para Europa, já em prática com Colt e ASX, será ampliada a partir de 2025

Novo SUVs Mitsubishi - Europa
Foto de: Mitsubishi

Colocado em prática desde 2023 através dos modelos Colt e ASX (clones dos Renault Clio e Captur, respectivamente), o plano de expansão da Mitsubishi na Europa será ampliado em breve com a chegada de mais rebadges franceses. Prova disso vem da própria marca, que anuncia em teasers a estreia de dois novos SUVs baseados em modelos já conhecidos da montadora parceira. Ambos estarão à venda a partir de 2025 e serão eletrificados.

Apesar do mistério, tudo indica que o primeiro modelo em questão será a versão Mitsubishi do Renault Symbioz. Nos teasers, a ligação fica evidente pela assinatura de iluminação idêntica e pela carroceria ligeiramente mais longa. Dessa forma, tudo indica que a receita a ser seguida será exatamente a mesma do Colt e do ASX, ou seja, mudanças leves apenas no formato da grade ou, no máximo, desenho das rodas. Além, obviamente, da troca de logotipos e nomes.

Novo SUVs Mitsubishi - Europa

O comprimento provavelmente será o mesmo do Renault original, de 4.413 mm. O mesmo vale para a mecânica: plataforma CMF-B e motores tradicionais com ou sem auxílio de conjuntos híbridos. No último caso, provavelmente será oferecido o sistema E-Tech que combina motor 1.6 a gasolina de 94 cv com propulsor elétrico de 36 kW e gerador de partida de alta tensão (HSG) de 18 kW. O consumo deverá superar os 20 km/l.

Já o outro modelo será um tanto maior e, nesse caso, derivado diretamente do Scénic E-Tech (totalmente elétrico). Terá 4.470 mm de comprimento, 1.864 mm de largura e 1.571 mm de altura, além da capacidade de porta-malas de 545 litros e do peso ao redor dos 1.842 kg. Toda produção será tocada pela Renault na fábrica de Douai, localizada no norte da França. 

Novo SUVs Mitsubishi - Europa
Foto de: Mitsubishi

Todo o conjunto elétrico também virá da Renault, o que inclui pelo menos duas versões. A de entrada, com 170 cv e 28,5 kgfm de torque, será alimentada por uma bateria de 60 kWh capaz oferecer mais de 420 quilômetros de autonomia (no ciclo WLTP). A segunda, de topo, terá 220 cv, 30,6 kgfm de força, bateria de 87 kWh e pelo menos 620 km de autonomia.

Com a chegada de mais dois modelos derivados da Renault ao portfólio, os únicos Mitsubishi legítimos oferecidos na Europa serão Space Star, Outlander e Eclipse Cross.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com