Mitsubishi Outlander PHEV 2025 ganha autonomia de 844 km e virá ao Brasil
Versão híbrida plug-in recebe melhorias na Europa e caminha para estrear também no mercado nacional
A Mitsubishi acaba de oficializar na Europa o lançamento da linha 2025 do Outlander PHEV com importantes novidades. Dentro da chamada atualização de meia-vida, o crossover recebe aprimoramentos no sistema híbrido plug-in e passa a ficar mais competitivo diante de rivais chineses com a mesma tecnologia. Nesse ponto, o destaque fica por conta da autonomia ampliada que agora chega aos 844 km.
O alcance extra é resultado da adoção de um novo pacote de baterias de íons de lítio de 22,7 kWh (contra 20 kWh do modelo anterior). Além disso, a Mitsubishi diz que é possível percorrer 86 km apenas no elétrico. Outras mudanças incluem tanque de combustível maior (agora com 53 litros) e que permite ao Outlander PHEV percorrer 844 km em conjunto com a bateria totalmente carregada.
Mitsubishi Outlander PHEV 2025 - Europa
Mecanicamente, o conjunto segue formado pelo motor 2.4 a gasolina de 134 cv e 20,6 kgfm de torque com dois propulsores elétricos associados (um na frente com 114 cv e 26 kgfm, e outro no eixo traseiro com 134 cv e 19,9 kgfm). No total, o Outlander PHEV 2025 entrega 302 cv de potência combinada e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
A marca destaca ainda que diferentes modos de direção são oferecidos para operar o sistema híbrido plug-in. Além do modo somente EV, há o modo híbrido em série que gera eletricidade quando necessário e um modo híbrido paralelo que faz os motores a gasolina e elétrico trabalharem em conjunto. Já no modo Save, o nível de carga da bateria é preservado e no modo Charge a bateria é recarregada com o veículo em movimento.
Por fim, o sistema S-AWC foi atualizado para maximizar a tração em todas as condições e pequenos ajustes foram feitos nos componentes do chassi para aumentar o conforto ao dirigir. Melhorias também foram feitas na direção para torná-la mais leve em manobras e, ao mesmo tempo, fornecer respostas mais diretas em velocidades médias e altas.
No visual, o Outlander PHEV 2025 recebe nova grade frontal com persianas ativas, rodas de 20 polegadas com desenho inédito e lanternas com luzes revisadas. Na cabine, é destaque a tela do sistema de entretenimento agora com 12,3 polegadas (contra 9" de até então). Há também novos sistemas de áudio Yamaha de 8 ou 12 alto-falantes, bem como carregador de smartphone sem fio 15 watts.
Na Europa, as vendas serão iniciadas no ano que vem em países como Alemanha e França. No Brasil, o lançamento do Outlander PHEV há meses é cogitado e caminha para finalmente ser concretizado. A própria HPE, representante da Mitsubishi no mercado nacional, já confirmou que ofertará modelo híbrido por aqui e o SUV é justamente o mais cotado. Fica a expectativa para que a estreia por aqui já contemple o modelo atualizado.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG confirma GLC 63S E Performance Coupé para o Brasil
Toyota Hilux GR Sport sai de linha em nova estratégia da marca
Aston Martin Valhalla já tem seis exemplares confirmados para o Brasil
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Prefeitura de São Paulo (SP) anuncia suspensão do rodízio; veja datas
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China