VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual
Motor 2.0 turbo não muda; sedã deve chegar ao Brasil em 2025
![VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual Volkswagen Jetta GLI 2025](https://cdn.motor1.com/images/mgl/3Wnbq6/s6/2025-volkswagen-jetta-gli.jpg)
![VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual Volkswagen Jetta GLI 2025](https://cdn.motor1.com/images/mgl/3Wnbq6/s6/2025-volkswagen-jetta-gli.webp)
Um sedã com muitos fãs, o VW Jetta GLI recebe sua segunda reestilização desta geração. Um pouco mais profunda que a primeira, que está no Brasil, trouxe ao sedã um estilo um pouco mais parecido com os modelos europeus da marca, mas sem muitos exageros - apesar do seu antecessor ser mais sóbrio, mesmo com os toques de esportividade.
Começando pela dianteira, os novos faróis em LEDs mudam bastante e estão interligados com uma barra de LEDs. No parachoque, a mudança significativa segue com a grade em colmeia e um filete vermelho acompanhando toda a peça. Na traseira, as lanternas também estão unidas por uma barra e o parachoque segue com as duas saídas de escape. As rodas de 18" recebem novo desenho.
Por dentro, o painel tem a saída de ar-condicionado para o passageiro contínua. O sistema multimídia está em uma posição destacada do painel, mas o carro que virá ao Brasil deverá adotar a VW Play, com tela de 10,1" e espelhamentos sem fios. O painel de instrumentos segue o mesmo, mas o volante voltará ao botões físicos, não táteis, alvo de diversas reclamações em vários mercados.
O motor 2.0 turbo segue o mesmo. Para cá, esperamos os mesmos 231 cv e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas - nos Estados Unidos, a caixa manual de 6 marchas está disponível e, antes de lamentar nos comentários, nosso Jetta GLI não tem isso como opção por uma falta de compradores para justificar o valor de homologação.
Ainda no interior, há a atualização dos comandos de ar-condicionado para a tela tátil que conhecemos no Tiguan, com duas zonas. De série, o Jetta GLI tem pacote completo de assistências, com alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo e outros itens.
Essa atualização deve chegar ao Brasil, já que a produção acontece no México para o mercado norte-americano e o nosso. A julgar pelo processo que a VW faz, o sedã pode ser novidade em 2025, já que as vendas nos EUA começam apenas no terceiro quadrimestre deste ano. Bem que a VW poderia colocar a suspensão adaptativa disponível nos EUA...
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:45 Hyundai HB20 lidera pela 1ª vez: confira os carros mais vendidos em junho
- 14:56 Vendas de carros 0km têm melhor 1º semestre desde 2014
- 14:41 Novo Mini Cooper S é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 239.990
- 11:25 Flagra: Novo Peugeot 2008 começa a ser enviado da Argentina para o Brasil
- 09:51 Primeiras impressões: BMW X2 xDrive20, bruto por fora mas refinado por dentro
- 09:00 De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
- 08:00 Teste: Jeep Compass Blackhawk vive por status e foge da eletrificação
- 07:00 Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |