VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual
Motor 2.0 turbo não muda; sedã deve chegar ao Brasil em 2025
Um sedã com muitos fãs, o VW Jetta GLI recebe sua segunda reestilização desta geração. Um pouco mais profunda que a primeira, que está no Brasil, trouxe ao sedã um estilo um pouco mais parecido com os modelos europeus da marca, mas sem muitos exageros - apesar do seu antecessor ser mais sóbrio, mesmo com os toques de esportividade.
Começando pela dianteira, os novos faróis em LEDs mudam bastante e estão interligados com uma barra de LEDs. No parachoque, a mudança significativa segue com a grade em colmeia e um filete vermelho acompanhando toda a peça. Na traseira, as lanternas também estão unidas por uma barra e o parachoque segue com as duas saídas de escape. As rodas de 18" recebem novo desenho.
Por dentro, o painel tem a saída de ar-condicionado para o passageiro contínua. O sistema multimídia está em uma posição destacada do painel, mas o carro que virá ao Brasil deverá adotar a VW Play, com tela de 10,1" e espelhamentos sem fios. O painel de instrumentos segue o mesmo, mas o volante voltará ao botões físicos, não táteis, alvo de diversas reclamações em vários mercados.
O motor 2.0 turbo segue o mesmo. Para cá, esperamos os mesmos 231 cv e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas - nos Estados Unidos, a caixa manual de 6 marchas está disponível e, antes de lamentar nos comentários, nosso Jetta GLI não tem isso como opção por uma falta de compradores para justificar o valor de homologação.
Ainda no interior, há a atualização dos comandos de ar-condicionado para a tela tátil que conhecemos no Tiguan, com duas zonas. De série, o Jetta GLI tem pacote completo de assistências, com alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo e outros itens.
Essa atualização deve chegar ao Brasil, já que a produção acontece no México para o mercado norte-americano e o nosso. A julgar pelo processo que a VW faz, o sedã pode ser novidade em 2025, já que as vendas nos EUA começam apenas no terceiro quadrimestre deste ano. Bem que a VW poderia colocar a suspensão adaptativa disponível nos EUA...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: Jetta GLI 2025 tem mesmo preço com câmbio manual ou automático
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Esperado no Brasil, novo VW Jetta GLI já é vendido no México
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Jetta GLI 2023 encarece pouco tempo depois de ganhar mais equipamentos