Um sedã com muitos fãs, o VW Jetta GLI recebe sua segunda reestilização desta geração. Um pouco mais profunda que a primeira, que está no Brasil, trouxe ao sedã um estilo um pouco mais parecido com os modelos europeus da marca, mas sem muitos exageros - apesar do seu antecessor ser mais sóbrio, mesmo com os toques de esportividade.

Começando pela dianteira, os novos faróis em LEDs mudam bastante e estão interligados com uma barra de LEDs. No parachoque, a mudança significativa segue com a grade em colmeia e um filete vermelho acompanhando toda a peça. Na traseira, as lanternas também estão unidas por uma barra e o parachoque segue com as duas saídas de escape. As rodas de 18" recebem novo desenho. 

Por dentro, o painel tem a saída de ar-condicionado para o passageiro contínua. O sistema multimídia está em uma posição destacada do painel, mas o carro que virá ao Brasil deverá adotar a VW Play, com tela de 10,1" e espelhamentos sem fios. O painel de instrumentos segue o mesmo, mas o volante voltará ao botões físicos, não táteis, alvo de diversas reclamações em vários mercados.

O motor 2.0 turbo segue o mesmo. Para cá, esperamos os mesmos 231 cv e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas - nos Estados Unidos, a caixa manual de 6 marchas está disponível e, antes de lamentar nos comentários, nosso Jetta GLI não tem isso como opção por uma falta de compradores para justificar o valor de homologação. 

Ainda no interior, há a atualização dos comandos de ar-condicionado para a tela tátil que conhecemos no Tiguan, com duas zonas. De série, o Jetta GLI tem pacote completo de assistências, com alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo e outros itens. 

Essa atualização deve chegar ao Brasil, já que a produção acontece no México para o mercado norte-americano e o nosso. A julgar pelo processo que a VW faz, o sedã pode ser novidade em 2025, já que as vendas nos EUA começam apenas no terceiro quadrimestre deste ano. Bem que a VW poderia colocar a suspensão adaptativa disponível nos EUA...

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