A Stellantis tem um histórico de vender picapes no México sob o nome da Ram, como é com Fiat Strada (Ram 700), Toro (Ram 1000) e, até pouco tempo atrás, Mitsubishi L200 Triton (rebatizada como Ram 1200 e também Fiat Fullback). Esta estratégia continuará a ser utilizada com a chegada da nova Ram 1200, desta vez baseada na Fiat Titano e Peugeot Landtrek, como revelam imagens vazadas de uma apresentação no país e que está sendo compartilhada por diversos concessionários locais nas redes sociais.

A receita é exatamente a mesma feita para a Fiat Titano. A Ram 1200 usa a Peugeot Landtrek como base, alterando alguns detalhes no design para carregar o nome da marca. Neste caso, a grade foi modificada, usando uma moldura diferente e que lembra um pouco o estilo usado na entrada de ar de algumas versões da Rampage, porém com um acabamento prateado nas configurações mais caras e todo preto nas configurações de entrada. Ainda tem dois retângulos posicionados ao lado do logo da Ram.

Pelas imagens, apenas isto foi alterado no design. Até mesmo as luzes diurnas em LED imitando presas de leão, algo herdado do estilo da Peugeot. A cabine será semelhante, mudando somente o logotipo no volante e aparenta ter os mesmos equipamentos que a Titano. Uma das diferenças é que será oferecida em quatro versões, sendo que a mais básica será cabine simples.

 

Sob o capô estará outro motor, o 2.4 turbo de quatro cilindros abastecido a gasolina, que gera 210 cv e 31,2 kgfm. Este propulsor é usado pela Peugeot Landtrek em outros mercados, como Chile e África do Sul. A transmissão pode ser uma manual ou automática, ambas de 6 marchas, enquanto a tração é 4x2 na maior parte da linha, exceto a versão topo de linha, que terá tração 4x4.

Ram 1200 2024 (México) - Imagens vazadas

De acordo com o site AutoCosmos, a Ram 1200 será importada da China, e não do Uruguai, como é o caso da Titano vendida no Brasil. Além disso, terá alguns ajustes específicos para o gosto local – não seria estranho ver utilizarem as mesmas modificações feitas para a Titano, considerando que o México tem estradas em condições semelhantes às do Brasil.

Ram 1200 2024 (México) - Imagens vazadas

A versão mais básica será a Tradesman, custando 444.900 pesos (R$ 137.417) na configuração de cabine simples, ou 492.900 pesos (R$ 152.243) com cabine dupla. Em seguida vem a Bighorn, apenas cabine dupla e com transmissão automática, por 578.900 pesos (R$ 178.806). No topo de linha está a Ram 1200 Laramie, a única 4x4 e que será vendida por 668.900 pesos (R$ 206.605). As vendas começarão em junho, com as primeiras unidades sendo entregues em agosto.

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