O Aston Martin DBX 2024, com entregas previstas a partir do segundo trimestre deste ano na Europa, desfruta de um interior completamente renovado e outras atualizações. Se você se lembra, o SUV britânico foi colocado à venda em 2020 e foi um sucesso comercial desde o início. Agora, a marca britânica decidiu parar de vender o modelo "básico" de "somente" 557 cv e vai comercializar apenas o DBX707, de 717 cv.
O DB12 e o Vantage inspiram a cabine renovada do DBX. Uma linha horizontal divide o painel de instrumentos, separando a tela central do sistema multimídia da instrumentação e do console central. Ao contrário de outros carros de luxo modernos, o SUV mantém os botões e interruptores "clássicos" do sistema de climatização, dos programas de direção e das configurações da suspensão.
Atrás do novo volante há uma tela digital de 12,3 polegadas. No centro do painel de instrumentos há um monitor de 10,25 polegadas com o software revisado da Aston Martin, que conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A montadora de carros esportivos oferece três níveis de acabamento para o DBX707 2024: Inspire Sport, Inspire Comfort e Q, para pedidos sob medida. Um sistema de som com 14 alto-falantes e 800 watts é o vem de série, embora os clientes possam escolher outro sistema, nesse caso da Bowers & Wilkins, com nada menos que 23 alto-falantes e 1.600 watts.
O exterior permanece praticamente inalterado, mas há alguns ajustes. Por exemplo, o DBX agora apresenta maçanetas embutidas e novos espelhos laterais com vidro embutido. A Aston Martin também está ampliando a gama de cores do DBX com cinco novos acabamentos de pintura: Preto Epsilon, Amarelo Helios, Verde Sprint, Verde Malachite e Verde Aura. O Podium Green também estará disponível depois de ser exclusivo do DBX707 AMR23 Edition, inspirado pela equipe Fórmula 1.
O motor 4.0 V8 biturbo, fornecido pela Mercedes-AMG, continua a impulsionar o SUV, com os mesmos 717 cv (707 hp) e 91,7 kgfm de torque máximo. Também inalterada está a transmissão automática de nove velocidades, que transmite a potência para um sistema de tração integral que pode enviar 100% do torque para as rodas traseiras. No entanto, os amortecedores eletrônicos e a suspensão a ar foram recalibrados para otimizar a dinâmica do carro, de acordo com a Aston Martin.
O DBX707 2024 pode atingir 100 km/h a partir da imobilidade em apenas 3,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 310 km/h. Freios de carbono-cerâmica de 420 mm de diâmetro na dianteira e 390 mm na traseira estão escondidos atrás de rodas de 22 polegadas, que podem ser opcionalmente de 23 polegadas fundidas ou forjadas.
Como mencionado no início do texto, a Aston Martin iniciará a produção do DBX707 2024 no segundo trimestre do ano e as entregas começarão no mesmo período. A marca não revelou o preço do SUV, mas ele pode ultrapassar os 350.000 euros em na Europa.
Fonte: Aston Martin
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Você pode comprar um Aston Martin de James Bond, o 007