GWM Haval H6 2025 reestilizado terá interior sem botões
SUV renovado estreará na China durante o Salão de Pequim, mas demorará para chegar ao Brasil
Após ser revelado por fora, o GWM Haval H6 reestilizado ganha suas primeiras imagens do interior, mostrando que também terá uma mudança visualao adotar uma cabine quase sem botões, além de outras alterações que deixam o SUV quase irreconhecível. A estreia oficial será feita no final de abril, durante o Salão de Pequim (China), porém o modelo vendido no Brasil deve mudar somente em 2026, pois a marca disse que o carro não seria modificado “por pelo menos 3 anos”.
As imagens mostram os detalhes do GWM Haval H6 por dentro. De cara, a mudança mais óbvia é a asuência completa de botões no painel e no console central, passando a concentrar todos os comandos na central multimídia ou pelo uso de comandos de voz. Falando nela, agora usa uma tela ainda maior, e com um aspecto mais quadrado, ganhando bastante em altura em relação ao modelo atual. A fabricante ainda não informou o tamanho exato do display.
O console central chama a atenção por estar totalmente limpo, contando somente com dois porta-copos e o carregador wireless para smartphones. Perdeu o controle giratório para selecionar a marcha, que agora é feito por uma alavanca atrás do volante, e que tem um design praticamente idêntico ao dos carros da Mercedes-Benz.
O volante tambémfoi redesenhado, agora adotando um centro arredondado e que lembra muito o estilo que a Mini utilizava. Este mesmo design é usado por outros carros lançados recentemente pela GWM para a linha Haval, como o XiaoLong, que estrou mudanças no sistema híbridoda empresa. Os controles integrados também trazem um novo desenho. Ao menos isso resolve uma das críticas, pois o volante atual é um tanto grande.
Na China, o Haval H6 é vendido com os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo, que foram modificados. O 1.5 turbo agora gera 177 cv, contra os 150 cv do modelo vendido no Brasil. O 2.0 turbo, oferecido só na China, passou de 211 cv para 231 cv. A potência total, considerando o sistema híbrido, ainda não foi revelada. A variante PHEV será revelada em outro momento.
Apesar de já estrear na China, o GWM Haval H6 não mudará tão cedo no Brasil. Anteriormente, executivos da fabricante disseram que o SUV não mudaria “por pelo menos 3 anos”, cutucando a rival Caoa Chery, que mexeu no design de alguns modelos após um ano depois do lançamento. E, com o início da produção no Brasil previsto para o final do ano, a empresa pode manter o carro com o desenho atual por mais um tempo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
GWM espera IPI verde para definir quais carros produzirá no Brasil