page ad skin

Novo Volkswagen T-Cross 2025 será lançado em maio; veja o que muda

Facelift dará ao SUV alinhamento com a versão europeia e interior com acabamento melhorado

Volkswagen T-Cross 2024 - Europa

Apresentada no mercado europeu desde meados do ano passado, a reestilização de meia-vida do T-Cross está cada vez mais perto de ser oficializada no Brasil. Prova disso vem da própria Volkswagen, que agendou para os dias 15 e 16 de maio o lançamento do modelo renovado por aqui. Já a chegada às lojas acontecerá na sequência, provavelmente entre junho e julho.

Como previsto, o T-Cross 2025 receberá atualizações em linha com o que aconteceu na Europa, ganhando novidades na dianteira, traseira e interior. Haverá faróis em LED em todas as versões (até o Polo, com exceção do Track, já tem), para-choque redesenhado (incluindo novas entradas de ar e nicho para luzes de neblina) e rodas inéditas para cada configuração.

Volkswagen T-Cross 2025 - Flagra na Argentina

Nos modelos mais caros, os faróis terão iluminação com tecnologia IQ.Light e grade com LED horizontal integrado ao estilo Taos. Na traseira, as lanternas terão novo arranjo interno de LEDs e para-choque igualmente revisto. Só não está totalmente confirmada aqui a solução aplicada na Europa, que inclui elementos iluminados em formato de X e faixa de LED vermelho sobre a tampa do porta-malas.

Novo Volkswagen T-Cross 2024 - Ao Vivo

Novas lanternas do T-Cross para Europa

Na Europa, a Volkswagen aprimorou o acabamento e adotou uma série de materiais de melhor qualidade na composição do painel. Aplicou superfícies macias e detalhes com imitação de costura e dispensou o elemento de barra central compartilhado com Polo e Virtus. Além disso, modificou a posição da central multimídia e deu mais destaque da tela para o usuário.

Algumas dessas mudanças também serão adotadas no Brasil, embora detalhes ainda sejam desconhecidos.

Volkswagen T-Cross 2024 (Europa)

Sob o capô, as opções de motorização serão as mesmas de hoje. Ou seja, propulsores 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque e 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de força. O câmbio também não mudará, sendo sempre automático de 6 marchas com tração dianteira. O lançamento de uma versão de entrada com motor 170 TSI de 116 cv é especulado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com