Como alguém que instintivamente associa carros a sedãs, considero deprimente a atual era da obsessão por SUVs. Essa tendência não deve acabar tão cedo, mas isso não quer dizer que as montadoras estejam desistindo completamente dos estilos de carroceria que outrora faziam sucesso, como a dos sedãs. Por exemplo, a Volkswagen está prestes a lançar um novo Passat sedã na China.
Na verdade, o Passat Pro não é o único sedã de médio porte da marca no segundo país mais populoso do mundo. Há também o recém-revelado Magotan, desenvolvido pela VW com a montadora local FAW. Esse novo sedã retratado aqui ganha vida por meio da joint venture com a SAIC. Antes de sua revelação oficial, o Passat Pro mostrou seu design exterior em imagens publicadas no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação como parte do processo de homologação do carro na China.
O design é completamente previsível (para não dizer sem graça), já que segue o Passat europeu, que é oferecido apenas como perua. Ele é maior do que o modelo europeu, com 5.004 milímetros de comprimento, 1.849 mm de largura e 1.488 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.870 mm, um pouco mais generosa do que a do Passat perua eueropeia. Ele está disponível com rodas que variam de 17 a 19 polegadas e o peso variam entre 1.580 kg ou 1.680 kg, dependendo do motor e do nível de acabamento.
Porém, não temos ideia do porquê de usarem o sufixo "Pro", você terá que perguntar à SAIC VW. O Passat de quatro portas certamente não parece mais empolgante do que a versão europeia. Embora as imagens da cabine não tenham sido publicadas, é provável que ela seja compartilhada com o Passat perua da Europa e o Magotan chinês. Este último recebe uma tela multimídia extra para o passageiro.
Enquanto o Passat com especificações europeias vem com trens de força a gasolina, híbrido leve a gasolina, diesel e híbrido plug-in, seu primo chinês mantém a simplicidade com um par de motores a gasolina. A unidade básica de 1.5 turbo de 160 cavalos, enquanto o motor maior, 2,0 turbo, produz 220 cv. Ambos têm transmissões automáticas e tração dianteira, enquanto o modelo europeu pode ser adquirido com tração integral.
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