Além de muito dinheiro por passar 100 dias em uma casa com piscina, o ganhador do BBB 2024 levará para casa o novo Chevrolet Trailblazer High Country 2025. O SUV ainda está em fase de pré-lançamento, mas já foi confirmado e terá menos mudanças que a picape S10, de quem é derivado. 

O SUV grande, concorrente de nomes como Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, será vendido em versão única, agora alinhada a S10, como High Country, não mais Premier como anteriormente. Na dianteira, o mesmo design da picape, com faróis em LEDs, detalhes cromados e grade destacada, mas pouco muda no restante, como a traseira praticamente intocada. 

O motor 2.8 turbodiesel recebeu diversas evoluções e chegou aos 207 cv e 52 kgfm de torque. Na mecânica, a grande novidade é o câmbio automático de 8 marchas, com tração 4x4 e reduzida, uma evolução considerável para o SUV Trailblazer. No interior, a nova interface do sistema multimídia e um painel totalmente digital, um toque de modernidade para recuperar mercado diante da concorrência.

Se a Chevrolet decidir pela mesma estratégia da picape S10, o Trailblazer 2025 custará cerca de R$ 370 mil nesta versão High Country. Entre os equipamentos, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, alerta de tráfego traseiro e ar-condicionado automático com saída para os bancos traseiros. O Trailblazer tem sete lugares, com a terceira fileira que pode ser guardada no assoalho, além da suspensão traseira com molas helicoidais, uma das diferenças para a picape S10 em prol do conforto. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com