A Opel acaba de oficializar na Europa os primeiros detalhes a respeito do Frontera 2025. Com batismo herdado de antigo SUV vendido pela marca entre 1991 e 2004, o modelo chega ao mercado para suceder o Crossland, sendo posicionado acima do Mokka e abaixo do Grandland. Na mecânica, o destaque fica por conta da oferta de duas opções de motorização: híbrida ou totalmente elétrica. As vendas serão iniciadas nos próximos meses.

Baseado na plataforma CMP do grupo Stellantis (agora batizada de Smart Car em versão evoluída), o Frontera 2025 guarda parentesco direto com o Citroën C3 Aircross vendido no Brasil. O design, naturalmente, carrega a identidade da Opel, mas as proporções gerais da carroceria são basicamente as mesmas do equivalente produzido em Porto Real (RJ).

Opel Frontera 2025

Na dianteira, chamam atenção elementos como faróis de LED unidos por painel preto que imita a grade do radiador, para-choque com formato agressivo e logotipo da Opel atualizado. Nas laterais, o recorte dos vidros, o desenho da coluna C e os vincos mais uma vez entregam o parentesco com o C3 Aircross. Já na traseira, o Frontera exibe personalidade própria com lanternas divididas, para-choque com aspecto mais robusto e tampa do porta-malas vincada.

O bagageiro acomoda 460 litros com os bancos em posição convencional e 1.600 litros com os assentos rebatidos. A Opel só não mencionou se o Frontera será oferecido com opção de 7 lugares, como no primo francês.

Opel Frontera 2025

Por dentro, o design, a ergonomia e o acabamento do painel foram completamente reformulados para atender aos padrões de exigência europeus. Absolutamente nada lembra a cabine do Aircross. Destaque para o esquema de telas digitais de 10 polegadas cada posicionadas lado a lado. Há ainda seletor para troca de marchas, freio de estacionamento eletrônico e materiais variados na composição do acabamento.

Sob o capô, o Frontera 2025 terá nas versões básicas motor 1.2 turbo de 136 cv associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. Já os modelos mais caros serão totalmente elétricos, com motor EV de 113 cv localizado no eixo dianteiro e bateria com capacidade de 44 kWh.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com