A atual geração do Corsa, que foi vendido no Brasil como Chevrolet, tem uma história interessante. Inicialmente era para ser um produto da General Motors, mas os planos mudaram quando o Grupo PSA comprou a Opel e a Vauxhall. As duas marcas estão agora sob o enorme guarda-chuva corporativo da Stellantis.

Para o ano modelo 2024, o novo Opel Corsa segue compartilhando a plataforma CMP, originalmente da Peugeot-Citroën. Agora, o hatch está recebendo um facelift significativo. As versões de combustão interna e elétrica receberam uma atualização de meio de ciclo de vida com a grade "Vizor" já usada nos carros maiores da Opel na Europa.

Opel Corsa elétrico (2023)

Os faróis de LED não apenas têm um novo design, mas foram tecnicamente aprimorados com a incorporação de 14 (em vez de oito) elementos de LED controláveis individualmente. A Opel chega a dizer que os faróis "garantem uma experiência de direção com brilho de estádio", ao mesmo tempo em que evitam ofuscamento para os motoristas que vêm em sentido contrário.

Na traseira, há agora a proeminente inscrição "Corsa". Dependendo da versão, os emblemas podem ter acabamento em preto ou prata acetinado fosco. Completando as mudanças na parte externa, há uma nova pintura Grafik Grey, que pode ser combinada com um teto preto.

Opel Corsa Elétrico (2023)

Embora o interior pareça ter sido herdado da versão pré-facelift, há um novo sistema multimídia opcional de 10 polegadas alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon. A montadora diz que os smartphones conectados ao carro por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay também podem ser carregados sem fio ao mesmo tempo. Outros ajustes incluem tecidos de assento redesenhados, uma alavanca de câmbio atualizada e um volante reestilizado.

Sob o capô, a Opel instalará motores híbridos leves de 1.2 com 100 ou 136 cavalos de potência e eles serão oferecidos com uma transmissão automática de dupla embreagem nova. Os motores turbo não eletrificados de 100 e 130 cv serão mantidos, juntamente com a unidade de 1.2 litro aspirada, que entrega poderosos 75 cv.

A maior novidade trazida pelo facelift do novo Opel Corsa 2024 é que a versão elétrica, "irmã" do nosso Peugeot e-208, foi aprimorado. Em sua forma básica, o modelo continua a oferecer 136 cv de potência e 357 km de alcance pelo ciclo WLTP. A partir de agora, a Opel também venderá uma variante mais robusta com 156 cv, 26,5 kgfm de torque. Tudo isso ao mesmo tempo em que oferece 402 km de autonomia. As primeiras entregas aos clientes ocorrerão no quarto trimestre de 2023.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com