Com modelos como a Saveiro reestilizada e o Polo Robust, além da espera pela Amarok renovada, a Volkswagen está se aproximando do agronegócio, participando das principais feiras agrícolas do país. E irá um pouco além, juntando também seu tradicional apoio à música, tornando-se a fabricante oficial do Circuito Setanejo 2024, o maior circuito de shows do país, elegendo Polo Robust, Amarok e Saveiro como o “Trio Agro”, servindo como embaixadores do evento.

“A Volkswagen do Brasil tem o território da música como pilar estratégico. E para aproximar ainda mais o público e proporcionar experiências inesquecíveis, anunciamos a parceria com o Circuito Sertanejo em 2024. Unindo o território agro ao da música, neste caso, a sertaneja, uma das maiores forças culturais do Brasil, alcançamos novos públicos e criamos novas histórias com os nossos clientes”, reforça Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen Polo Robust 2025 ao vivo

Por enquanto, o destaque é o Polo Robust, a nova versão do hatchback que foi feita para o trabalho no campo, com a suspensão elevada em 6,5 milímetros na frente e 10,5 mm na traseira, além de dois kits exclusivos de acessórios, que adicionam itens como capas para banco, carpetes de borracha e protetor de grade. O compacto começará a ser entregue este mês após o período de pré-venda e custa R$ 89.290.

Não será a única novidade por muito tempo, pois a Volkswagen trabalha em uma reestilização para a Amarok produzida na Argentina. Flagrada em testes diversas vezes e revelada em uma foto vazada, a picape média ganhará um design atualizado, lembrando bastante a Saveiro. Espera-se que receba bem mais equipamentos e que mude mais na cabine, ainda mais porque a expectativa da marca é manter a caminhonete no mercado por mais 10 anos. Enquanto a atualização não chega, a empresa está vendendo a Amarok na ExpoLondrina com desconto de R$ 67 mil para a versão Extreme, equipada com o motor 3.0 V8 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm.

Volkswagen no Circuito Sertanejo 2024

Renovada no ano passado, a Saveiro completa o “Trio Agro”, aproveitando o bom momento nas vendas. A picape compacta pode não estar liderando o segmento, mas tem sido motivo de alegria para a Volkswagen, emplacando consideravelmente bem. Em março, foram 4.607 unidades vendidas e já contabiliza 12.365 unidades emplacadas no acumulado do ano.

Confira as etapas do Circuito Sertanejo para 2024:

  • ExpoLondrina (Londrina, PR) – de 5 a 14 de abril
  • Ribeirão Rodeo Music (Ribeirão Preto, SP) – de 20 a 30 de abril
  • Pedro Leopoldo Rodeio Show (Pedro Leopoldo, MG) – de 7 a 15 de junho
  • Festa do Peão de Boiadeiro (Barretos, SP) – de 15 a 25 de agosto
  • Jaguariúna Rodeo Festival (Jaguariúna, SP) – de 20 a 28 de setembro
  • Caldas Country Festival (Caldas Novas, GO) – de 15 a 16 de novembro
Envie seu flagra! flagra@motor1.com