Uma das principais novidades da Volkswagen para 2024 será a reestilização da Amarok produzida na Argentina, para durar mais 10 anos no mercado. Não teremos que esperar muito mais para conhecer como será o seu design, pois uma foto da picape média na linha de produção foi parar nas redes sociais, confirmando que adotará a mesma identidade visual que está na Saveiro renovada.

A imagem foi tirada de dentro de uma fábrica, possível o complexo em General Pacheco (Argentina), onde a Volkswagen Amarok é produzida. Sem qualquer camuflagem, podemos ver que terá uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.

Volkswagen Amarok 2024 em testes na Argentina

Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.

Como só temos essa imagem, não sabemos mais detalhes sobre mudanças na traseira ou no interior. Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia. Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Volkswagen Amarok 2024 em testes na Argentina

Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.

A nova Volkswagen Amarok 2024 estreará ainda no 1º semestre. Encontrará um cenário difícil, com a Toyota Hilux ainda dominando e a nova geração da Ford Ranger conquistando cada vez mais espaço na categoria. Ainda terá que lidar com a reestilização da Chevrolet S10, também prometida para o ano que vem. Será um dos quatro lançamentos que a fabricante alemã preparou para o Brasil ao longo do ano de 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com