Oliver Bearman, que estreou na Ferrari neste fim de semana, revelou que Sebastian Vettel lhe enviou uma bonita mensagem antes de sua primeira corrida na Fórmula 1, e que considera o tetracampeão mundial um de seus heróis.

O britânico, que assumiu o lugar de Carlos Sainz por causa de uma apendicite, fez uma boa estreia pela Ferrari. Começando o fim de semana a partir do terceiro treino livre, ele ficou meio segundo atrás de Charles Leclerc na classificação e terminou em 11º, a 36 milésimos do Q3.

Na corrida, ele conseguiu um ótimo ritmo e terminou na sétima colocação. O jovem de 18 anos revelou que antes da largada o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que pilotou pela Aston Martin antes de aposentar no fim de 2022, lhe enviou uma mensagem:

“Um dos meus heróis, Vettel, me mandou uma mensagem antes da largada. Obrigado Seb! Ele foi muito gentil. Foi uma sensação ótima completar minha primeira corrida de F1 com a Ferrari”, disse Bearman, segundo ao FormulaPassion.

O ainda mais jovem companheiro de equipe de Bearman na Prema na Fórmula 2Andrea Kimi Antonelli, tem sido o centro das atenções recentemente, enquanto a Mercedes pondera suas opções de piloto para 2025, mas Bearman é igualmente visto como uma superestrela do futuro.

Após o sucesso no kart e na Fórmula 4, o nativo de Chelmsford foi convidado para a Ferrari Driver Academy Scouting World Finals em 2021, onde impressionou a escuderia o suficiente para ganhar uma vaga em sua academia. Bearman também foi duas vezes finalista do prêmio Aston Martin Autosport BRDC Young Driver of the Year Award.

Isso fez maravilhas para sua carreira, já que a Ferrari o colocou na F3 em 2022 com a superequipe Prema, conquistando uma vitória solitária em seu caminho para o terceiro lugar no campeonato.

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com