Antecipado nas últimas semanas através de flagras e teasers, o aguardado Kia K4 2025 acaba de ser finalmente oficializado. Apontado como sucessor direto do Cerato (ainda não sabemos se a marca manterá o nome tradicional em alguns mercados), o sedã chama atenção pelo design ousado e diretamente inspirado nos recentes carros elétricos da empresa.

Na dianteira, os faróis têm formato mais verticalizado (marca registrada da Kia nos modelos mais recentes) e maior integração com a grade. Na laterais, as maçanetas traseiras camufladas na própria coluna representam importante diferencial estético. A solução é vista em SUVs e hatchbacks, mas não é tão comum em sedãs. Na traseira, as lanternas repetem o layout dos faróis, têm LEDs e interligação sobre a tampa do porta-malas.

Kia K4 2025

O interior, que também segue o padrão dos demais novos modelos da Kia, conta com esquema de telas duplas no painel e curioso acabamento em tom verde-azulado. Nas imagens divulgadas pela marca é possível conferir controles tradicionais para ajustar as configurações de temperatura e volume, bem como atalhos para navegação, mídia e outras funções usadas com frequência.

Kia K4 2025

Acima da maçaneta da porta do lado do motorista estão os botões do banco dianteiro aquecido e ventilado, bem como do volante aquecido. O passageiro dianteiro também conta com banco aquecido e ventilado. A presença dos comandos físicos no painel é reivindicação dos clientes, já que a estratégia de concentrar todas as funções na central multimídia não gerou bons resultados práticos.

Kia K4 2025

A Kia não divulgou detalhes sobre equipamentos, mas é certo que haverá head-up display, portas USB por toda cabine e botão de modo de direção no volante. Os bancos podem ser revestidos na cor verde-azulado (Slate Green) ou nos tons Canyon Brown, Onyx Black e Medium Grey. Todos os demais detalhes do K4 2025, incluindo motorização, serão conhecidos nos próximos dias na apresentação pública que acontecerá no Salão de Nova York.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com