Apresentada no mercado internacional em 2014 e reestilizada em 2020, a atual geração da picape Frontier (Navara ou NP300 em outros mercados) deverá passar por mais modificações em breve. A informação foi antecipada recentemente por Adam Paterson, diretor-gerente da Nissan Austrália, durante conversa com jornalistas. Segundo o executivo, as novidades estão quase prontas e serão lançadas nos próximos meses.

Paterson não quis entrar em detalhes sobre o que está sendo planejado para a Frontier, mas disse: “estamos sempre buscando a oportunidade de trazer novos pacotes e novos conteúdos para a picape”. Nesse sentido, são esperadas atualizações de conteúdo, incluindo equipamentos e tecnologias, e pequenas modificações no design (provavelmente desenho das rodas ou novas versões).

Nissan Frontier PRO-4X 2023

O lançamento, como dito, acontecerá nos próximos meses e começará pela Austrália (mercado grande consumidor de picapes médias e um dos maiores para a Frontier). Depois, a caminhonete renovada será lançada na Ásia, Europa e Brasil. Na América do Norte, vale lembrar, a Nissan é representada na categoria por uma variante exclusiva da Frontier, bem diferente do modelo global.

Nissan Frontier Platinum 2023 (Teste)

Nova geração à vista

As atualizações programadas para a Frontier devem ser as últimas desta geração. O projeto de uma linhagem inteiramente nova estaria em curso, mas o site Drive diz que a apresentação, antes prevista para 2024, teria sido adiada sem uma nova data marcada. Também não ajuda o fato de a Nissan fazer silêncio sobre o futuro da picape.

Até então, esperava-se que a próxima Frontier dividisse componentes com a nova L200 Triton, ajudando a reforçar a estratégia de sinergia dentro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi (inclusive com uma nova geração também para a Alaskan). O design seria específico para cada modelo, respeitando a identidade de cada marca. Aguardemos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com