Apresentado no mercado norte-americano em meados de 2023, o reestilizado Nissan Sentra não demorou para desembarcar na América do Sul. Prova disso vem da vizinha Argentina, onde a linha 2024 do sedã está sendo apresentada nesta semana com as mesmas novidades visuais já disponíveis lá fora. Aos interessados, o modelo já está sendo comercializado localmente.

A reestilização agregou modificações principalmente no desenho da dianteira. A grade recebeu novos elementos, o para-choque foi redesenhado e as luzes de neblina foram eliminadas. Além disso, os faróis receberam máscara negra e ficaram com aparência mais esportiva. Por fim, forma incorporadas novas rodas e leves revisões no para-choque traseiro.

Nissan Sentra 2024 - Argentina

No mercado argentino, o Sentra 2024 sai de fábrica com recursos de assistências à direção (ADAS) como frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado e alerta de risco de colisão frontal, entre outros. A versão SR se diferencia pelo teto pintado de preto e rodas de liga leve de 18 polegadas (as demais versões têm 16" e 17"). Todas as versões oferecem ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e multimídia de 8 polegadas.

Nissan Sentra 2024 - Argentina

Nissan Sentra 2024 - Argentina

Sob o capô, segue sem alterações o conhecido motor 2.0 aspirado que na Argentina entrega 147 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é apenas automático Xtronic CVT, já que a transmissão manual oferecida até então em algumas versões foi descontinuada. Os preços começam em 27.200.000 pesos no Sentra Advanced CVT e chegam a 40.500.000 pesos tanto no Sentra SR CVT quanto no Sentra Exclusive CVT (cerca de R$ 163.000 e R$ 242.000).

No Brasil, o lançamento do reestilizado Sentra acontecerá ainda no primeiro semestre. Como hoje, o modelo continuará importado do México com motor 2.0 aspirado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com